Notícias às 17:51

Cantora Nicki Minaj é processada por plágio na canção Starships

Getty Images

A canção Starships, de Nicki Minaj, foi um grande sucesso no ano de 2012, tanto que ficou entre as cinco músicas mais ouvidas em diversos países e vendeu mais de 7 milhões de cópias, mas o músico Clive Tanaka, que faz músicas eletrônicas, está processando a cantora americana por plágio, de acordo com informações do jornal americano Chicago Tribune.

Na última terça-feira (10), inclusive, o advogado de Tanaka, Christopher Niro, disse ter entrado com o processo na corte de Chicago, acusando a cantora pela infração dos direitos autorais e dizendo que Starships seria um plágio de Neu Chicago, música de Tanaka, lançada em 2010.

Através das redes sociais, Tanaka disponibilizou um áudio para que os internautas ouvissem sua canção e tirassem suas conclusões. Aproveitando a oportunidade e abusando da ironia, ele ainda escreveu: "Neu Starships?".

Como a identidade de Tanaka é desconhecida, o processo pode trazer a verdade aos fãs. Segundo o Chicago Tribune, o processo indica que ele é um cidadão norte-americano nascido em 1976 e que atualmente trabalha na América Latina.

Rihanna posta foto ao lado de Nicki Minaj: “Minha favorita”
DJ pede Nicki Minaj em casamento

Notícias Relacionadas