Notícias

02/11/2005 | 10h33m - Publicado por: Andréia Takano

Carequinha deve ir para casa na segunda-feira

Depois de ficar internado por 20 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e de ter sido transferido para um quarto na noite de terça-feira, 1 º de novembro, o palhaço Carequinha já tem data para voltar para casa.

De acordo com o médico Fernando Medeiros, diretor-presidente do Hospital de Clínicas do Centro Ortopédico Gonçalense (HCCOG), de São Gonçalo (RJ), na próxima segunda-feira, dia 7, Carequinha terá alta hospitalar.

O médico aproveita o atual estado de saúde de Carequinha para fazer um alerta. Na sua avaliação, um paciente de 90 anos, como é o caso do artista, que enfrentou problemas pulmonares, de hipertensão, renal, desidratação e anemia, o palhaço só deu a volta por cima por quatro motivos:

“O Carequinha nunca fumou, nunca bebeu, se alimenta muito bem e tem uma vida ativa. Foram esses fatores que tiraram ele do CTI, aliados, é claro, ao devido atendimento médico que recebeu”, destaca Fernando Medeiros.

O diretor-presidente do HCCOG reconhece também que está sendo fundamental para a recuperação de Carequinha a mentalização dos parentes e fãs do palhaço que oraram e enviaram energias positivas para ele.

“No nosso cérebro existem dois cantinhos: um que é o do bem e outro que é o do mal. Quando ativamos o cantinho do bem, tudo o que mentalizamos chega até a pessoa para quem estamos mandando aquela energia positiva”, acredita.

O médico Fernando Medeiros faz questão de citar nominalmente autoridades e instituições que colaboraram com o artista nesse período difícil pelo qual passou no CTI de um hospital.

“A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panicet, disponibilizou o sangue O negativo que estávamos com dificuldade para conseguir, a fim de ser feita uma transfusão, e uma ambulância UTI-Móvel para levarmos ao Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro. A governadora Rosinha Garotinha pagou do próprio bolso a uroressonância que ele precisou de fazer e, como não pôde vir visitá-lo aqui em São Gonçalo, mandou o secretário de saúde Gilson Cantarino representá-la. O Centro de Doenças Renais (CDR) não cobrou um centavo pelas hemodiálises que Carequinha teve de fazer. O VitaCor e toda a equipe do Centro Ortopédico Gonçalense (COG) que ajudaram no CTI”, concluiu o médico.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico