Notícias

08/11/2005 | 17h55m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Reprodução

Carequinha recebe alta hospitalar e já está em casa

Carequinha recebe alta hospitalar e já está em casa - Reprodução

Aos 90 anos, e depois de ter ficado internado por quase um mês, o palhaço Carequinha voltou para sua casa, no município de São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Ele deixou o hospital na segunda-feira, dia 7.

Carequinha está sendo paparicado por toda a família: a mulher Elpídia, de 87 anos, as filhas Marlene e Sílvia e os quatro netos. Seus entes queridos só não abrem mão de seguir a dieta indicada pelo médico Fernando Medeiros, diretor-presidente do Hospital de Clínicas do Centro Ortopédico Gonçalense (HCCOG), onde o artista ficou internado.

“Minha avó está cercando meu avô de amor e trocando com ele muitos beijos na boca”, conta a neta Éster, de 15 anos.

Feliz com a recuperação de Carequinha, a adolescente acrescenta que ele já está fazendo palhaçadas e preocupado com o show que tem agendado, na cidade do Rio de Janeiro – ela não sabe o local –, no final de novembro.

“A primeira palhaçada que fez quando chegou em casa foi dizer que não agüentava mais ficar no hospital porque a comida de lá era muito ruim. E agora está reclamando que em casa está do mesmo jeito, porque ele só pode comer carne branca: peixe ou frango. Ainda bem que ele dá suas broncas fazendo graça, senão a gente estaria no maior sufoco, porque temos de seguir a dieta que foi passada pelo médico. Ele tem reclamado, por exemplo, de não poder comer biscoitos, tomar café e também dos cuidados que estamos tendo para que ele faça o repouso que foi recomendado”, diz, sorrindo, a neta do palhaço.

Volta por cima

Carequinha internou-se no início do mês passado no HCCOG com problemas pulmonares e desidratação. Durante os 20 dias em que ficou no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), o artista teve ainda complicações renal, de anemia e de hipertensão, sendo necessário fazer transfusão sanguínea e hemodiálise.

Na avaliação do médico Fernando Medeiros, a principal razão que ajudou Carequinha a dar a volta por cima foi o fato do palhaço nunca ter fumado, bebido e sempre ter se alimentado bem.

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico