Notícias

11/02/2006 | 14h00m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Divulgação

Carlos Nascimento: ‘Aceitei a proposta do SBT para ter mais um desafio em minha vida’

Carlos Nascimento: ‘Aceitei a proposta do SBT para ter mais um desafio em minha vida’ - Divulgação

Conforme OFuxico publicou, Carlos Nascimento deixou a Band, onde comandava o Jornal da Band, para integrar o cast do SBT. Na noite da última sexta-feira, dia 10, o jornalista se despediu de sua equipe. Em conversa com a reportagem do OFuxico, Nascimento comentou dessa sua decisão de trocar de emissora. 

“O que afirmo é que eu não tinha nenhum motivo para deixar a Band. Tinha três anos de contrato com a casa. O posso dizer é que consegui resultados ótimos com o jornal que apresentava lá. O Jornal da Band se consolidou e o público colocou nele toda a credibilidade. Mas, de repente, recebi a proposta do SBT, achei interessante e cheguei à conclusão de que estava na hora de eu pensar em mim, em primeiro lugar. Sendo assim, aceitei e assinei o contrato, nesta semana mesmo”, conta.

Animado com a nova contratação, ele continua: “Aceitei a proposta do SBT para ter mais uma oportunidade e desafio na minha vida. Adoro a Band, fiz grandes amigos por lá e agora vou para outra etapa em minha carreira”.

Reunião no SBT

Segundo Nascimento, na próxima segunda-feira, dia 13, ele estará na sede do SBT, localizada na Anhanguera, em São Paulo. O jornalista afirma que ainda não sabe qual será o posto de ocupará na emissora de Silvio Santos: “Vou até lá para acertar os detalhes sobre meu trabalho na casa. Será minha primeira visita ao SBT”.

Carreira de sucesso

Carlos Nascimento é de Dois Córregos, SP, onde começou sua carreira na Rádio Cultura e no jornal O Democrático. Em São Paulo, trabalhou nas rádios Nacional, Excelsior e América e no jornal Super News.

Foi colunista dos jornais Diário Popular e Diário de S.Paulo. Iniciou suas atividades na televisão em 1977, na Globo, onde ficou até 1987 e foi repórter, editor, apresentador e correspondente internacional. Atuou na Cultura e na Record, retornando à Globo em 1990, onde trabalhou até 2004, quando transferiu-se para o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Desde maio de 2005, além do Jornal da Band, apresentava um programa diário na rede Band News FM de emissoras de rádio e fazia comentários sobre política e economia, no canal de notícias Band News TV e na Rádio Bandeirantes AM.

Carlos Nascimento fez parte da equipe inicial do Bom Dia São Paulo, o telejornal matutino pioneiro da tevê brasileira, foi o primeiro apresentador do programa Globo Rural, integrou a equipe que relançou o Globo Repórter e criou os programas São Paulo Já e Antena Paulista, todos na Globo. Foi um dos primeiros âncoras de telejornais no horário noturno, e o primeiro repórter a apresentar o Jornal Nacional.

Recebeu o prêmio Wladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, como repórter, em 1980 e 1981. Ganhou o prêmio APCA, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 1988; pelo melhor telejornal (Jornal da Cultura), em 1989, também pelo melhor telejornal (Jornal da Record).

Em 1993, na Globo, foi escolhido pela APCA como melhor apresentador. Em 2003, quando fazia o jornal Hoje, na Globo, e em 2005, no Jornal da Band, ganhou o prêmio Comunique-se, ao ser escolhido por 80 mil jornalistas como o melhor apresentador da tevê brasileira.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico