Notícias

10/02/2006 | 21h16m - Publicado por: Esther Rocha

Carlos Nascimento troca a Band pelo SBT

Carlos Nascimento troca a Band pelo SBT

Este foi o segredo mais bem guardado dos bastidores da tevê.  Na noite desta sexta-feira, dia 10, logo após comandar o Jornal da Band como faz diariamente, Carlos Nascimento surpreendeu sua equipe com uma conversa em tom de despedida.

O jornalista comunicou que aquele seria seu ultimo dia na emissora, pois assinou contrato com Silvio Santos e agora integra o cast do SBT. No momento das despedidas, Nascimento não informou que posto irá ocupar no SBT. Questionado pelos colegas de trabalho, ele disse que ainda não sabia nenhum detalhe sobre sua nova casa.

Minutos depois, a Band enviou o seguinte comunicado:

"A Band informa que Carlos Nascimento está deixando a empresa. A decisão de terminar o contrato um ano antes de seu final, foi tomada por ele e comunicada à direção da Band na última quinta-feira (dia 9). Ao lado de Joelmir Beting e Mariana Ferrão, o jornalista Ricardo Boechat apresentará o Jornal da Band a partir de segunda-feira (dia 13). Repórter consagrado e reconhecido como um dos jornalistas mais bem informados do país, Boechat participa do Jornal da Band há dois anos, direto do Rio, e substituía habitualmente o apresentador".

O SBT ainda não se manifestou sobre o caso, mas deverá fazê-lo em breve, através de comunicado oficial ou em nota publicada em seu site.

 

Band News

Tempos depois, a Band News também enviou nota informando as mudanças: "A Rede BandNews FM comunica que, a partir da próxima segunda-feira (13/02) o jornalista Ricardo Boechat assume a ancoragem  da programação, a partir das sete horas da manhã. Boechat participa da Rádio Band News desde a estréia, em maio do ano passado, com boletins ao vivo na programação nacional e também apresentando o programa local entre nove e dez horas da manhã, na cidade do Rio de Janeiro.

Ricardo Boechat substitui Carlos Nascimento, que decidiu deixar a empresa em anúncio para a direção do Grupo Bandeirantes nesta quinta-feira".


Carreira de sucesso

Segundo informações publicadas no site oficial da Band, o jornalista Carlos Nascimento, editor-chefe e apresentador do Jornal da Band, é de Dois Córregos, SP, onde começou sua carreira na Rádio Cultura e no jornal O Democrático. Em São Paulo, trabalhou nas rádios Nacional, Excelsior e América e no jornal Super News.

Foi colunista dos jornais Diário Popular e Diário de S.Paulo. Iniciou suas atividades na televisão em 1977, na Globo, onde ficou até 1987 e foi repórter, editor, apresentador e correspondente internacional. Atuou na Cultura e na Record, retornando à Globo em 1990, onde trabalhou até 2004, quando transferiu-se para o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Desde maio de 2005, além do Jornal da Band, apresentava um programa diário na rede Band News FM de emissoras de rádio e faz comentários sobre política e economia, no canal de notícias Band News TV e na Rádio Bandeirantes AM.

Carlos Nascimento fez parte da equipe inicial do Bom Dia São Paulo, o telejornal matutino pioneiro da tevê brasileira, foi o primeiro apresentador do programa Globo Rural, integrou a equipe que relançou o Globo Repórter e criou os programas São Paulo Já e Antena Paulista, todos na Globo. Foi um dos primeiros âncoras de telejornais no horário noturno, e o primeiro repórter a apresentar o Jornal Nacional.

Recebeu o prêmio Wladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, como repórter, em 1980 e 1981. Ganhou o prêmio APCA, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 1988; pelo melhor telejornal (Jornal da Cultura), em 1989, também pelo melhor telejornal (Jornal da Record).

Em 1993, na Globo, foi escolhido pela APCA como melhor apresentador. Em 2003, quando fazia o jornal Hoje, na Globo, e em 2005, no Jornal da Band, ganhou o prêmio Comunique-se, ao ser escolhido por 80 mil jornalistas como o melhor apresentador da tevê brasileira.
 

Instagram

Instagram

  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o

OFuxico