Notícias

09/03/2013 | 13h08m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo/Blenda Gomes

Carlos Vereza afirma que já pensou em suicídio

Ideia surgiu em fase difícil da vida do ator

Carlos Vereza afirma que já pensou em suicídio - Divulgação/TV Globo/Blenda Gomes

Aos 74 anos, Carlos Vereza conta que já pensou em se suicidar. Em entrevista ao Jornal O Globo deste sábado (9), o ator conta que em 1990 rompeu o tímpano durante uma cena da série Delegacia de Mulheres, da Globo. Ele diz que sua cabeça parecia tomada por um enxame de abelhas e tudo ficou ainda pior após um acidente de carro, no qual derrubou um poste sobre seu veículo e ficou com sérios problemas na coluna.

"Pensei em suicídio, claro que pensei. Eu ia de clínica em clínica e ninguém resolvia nada. Numa, chegaram a dizer 'Ai, ó, se deu bem. Vai ficar no quarto em que ficou Raul Seixas', como se fosse um upgrade para a minha doença. E tome injeção. Eu me sentia como se estivesse rodando em cima de um LP. Dava para imaginar por que o Raul Seixas gostava daquele lugar", contou o ator que, além da saúde debilitada também estava sem atuar, sem dinheiro e perdera o ânimo para viver.

Nos anos 70, Carlos já havia vivido momentos difíceis por ser militante político do Partido Comunista Brasileiro. Na época, ele afirma que acabou escolhendo as drogas.

"Naquela época, ou você entrava para a luta armada ou fugia do país. Eu não queria nenhuma das duas coisas. As drogas foram a minha saída", disse.

Vereza foi preso duas vezes e sequestrado outras duas, mas disse que teve sorte por conta de seu trabalho na TV.

"Tive sorte, estava fazendo Cavalo de Aço (novela da TV Globo, escrita por Walter Negrão e dirigida por Walter Avancini, que ficou no ar de janeiro a agosto de 1973, no horário das 20h), não poderia desaparecer de repente. O Tarcísio Meira foi de quartel em quartel atrás de mim até eu aparecer"

Teatro

Em breve, Carlos Vereza volta ao teatro, após 20 anos, com a peça O Teste, escrita e dirigida por ele, que também atua no palco. A estreia está prevista para o dia 5 de abril, no Teatro Suassuna, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Na mesma reportagem para o jornal, Carlos disse que já viu a materialização do espírito e contou de sua crença no espiritismo e na vida após a morte.

"Eu sou p... velha, cara, criado no cinema, não ia cair em picaretagem. Não tem truque, não tem mágica ali. É irrefutável. A reencarnação é um fato", afirmou. 

Os mais recentes trabalhos do artista em TV foram Escrito nas Estrelas (2010) e Amor Eterno Amor (2012).

Carlos Vereza lança audiolivro de O Livro dos Espíritos

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico