Notícias

03/08/2010 | 10h50m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Ag.APhotos

Carmo Dalla Vecchia vira "gafanhoto" para nova minissérie

Carmo Dalla Vecchia vira 'gafanhoto' para nova minissérie

Carmo Dalla Vecchia vira \
A repugnância é imediata diante do novo visual de Carmo Dalla Vecchia. E o ator tem consciência disso. Ele contou à reportagem de O Fuxico que, diariamente, Márcia, a auxiliar que trabalha com ele em sua casa, deixa claro o quanto ele mudou.
"Seu Carmo, o senhor está horrível!", diz ela, todos os dias. E o ator adora. Foi exatamente esse ar "asqueroso" que ele buscou para interpretar o bandeirante Silvério na série A Cura, que estreia dia 10 de agosto, na Globo.
 
Escrita por João Emanuel Carneiro, o programa terá nove episódios, dirigidos por Ricardo Waddington. Carmo, reunido com o elenco na noite de segunda-feira (02), no restaurante Cantinho de Minas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, contou que pensou no visual de um gafanhoto, na composição do personagem.
  
"Interpreto um bandeirante do século 18, violento, sanguinário e completamente diferente do que já fiz. É um personagem extremamente cruel, acredito que as mães vão tirar os filhos da sala. Ele precisava de um visual pesado, emagreci 15 quilos, estava com 96, passei a 79. Fiz uma dieta rigorosa, na qual extingui carboidratos a partir do meio-dia, e malhei muito, tive personal no Rio e em São Paulo. Achei que precisava ficar parecido com um gafanhoto. Desde o último dia em que gravei Cama de Gato, há quatro meses, não cortei mais as unhas e não fiz mais a barba. Sei que estou feio, mas é um alívio não precisar me preocupar com a imagem. As pessoas sabem que eu estou assim para um papel porque sou um ator, diferente seria se eu tivesse assim e não fosse conhecido. As unhas incomodam um pouco, principalmente as dos pés, que também estão grandes", explicou.
O iniício das gravações aconteceram em Diamantina, no interior de Minas Gerais, e as dificuldades foram grandes. Gravado em HD, o programa teve um processo lento, em terrenos repletos de cobras e carrapatos.
  
"Peguei carrapato lá em Diamantina, teve um dia que achei um embaixo da minha cueca, e outro na canela. Fiquei uns dois dias tentando tirar um do meu tornozelo. Quando cheguei no Rio, fui direto pra praia. Se ainda tivesse algum, morreria", contou.
  
A série, que - como sugere o título - fala sobre a cura, mas da maneira que a medicina não explica, atraiu Carmo.
  
"Sou praticamente budista há 12 anos. Acredito que somos energia, tem pessoas que tem dons, não é questão de acreditar ou não. Lembro de uma vez, eu era criança, estava com muita dor no pé. Meu avô, muito religioso, me chamou, segurou no meu pé e olhou fixamente para ele, balbuciando alguma coisa. A dor passou", contou.
 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência entre celebridades.
 

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico