Notícias

03/09/2012 | 17h05m - Publicado por: Larissa Moggi/TV Press para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas / Carta Z Notícias

Carol Abras: “Nossa profissão é instabilidade pura"

A atriz volta à cena após laboratório em clinica de reabilitação

Carol Abras: “Nossa profissão é instabilidade pura\

Desde quando brincava pelas ruas de São Paulo na infância, Carol Abras, com perfil extrovertido e comunicativo, já sabia que seguiria a carreira artística. Mas o que a intérprete da dependente química Begônia, irmã e confidente da protagonista Nina, de Débora Falabella, em Avenida Brasi”, não podia imaginar, era que, aos 25 anos, já teria uma trajetória de seis novelas, seis filmes e algumas peças de teatro, além de diversos prêmios no cinema. Entre eles, está o de melhor atriz pela atuação no longa Se Nada Mais Der Certo, no Festival do Rio, em 2008. Ao longo do tempo, os trabalhos realizados amadureceram a atriz paulistana e lhe deram consciência em relação à carreira.

“Nossa profissão é instabilidade pura. Ansiedade é natural, seja por um filme que é adiado, ou quando ficamos sem trabalhar. Tudo isso a gente dribla”, assegura a atriz.

A personagem foi afastada da trama das nove e retornou quase seis meses depois, no clímax do folhetim.

"Foi adrenalina pura. Mas foi ótimo para a minha personagem chegar nesse período em que tudo estava sendo refeito. Para entrar no ritmo, estive sempre atenta ao desenrolar da trama", revela.

Na história de João Emanuel Carneiro, Carol vive um universo aposto à sua realidade. Para encarar o papel de viciada, ela quis conhecer de perto a complexidade da situação.

"Fui a clínicas de reabilitação, conversei com jovens e vi filmes que abordam o assunto", enumera.

Quanto ao espanhol, outra particularidade de Begônia, Carol não teve dificuldades, pois garante falar a língua desde pequena.

Mesmo tendo ficado afastada para tentar largar as drogas, há indícios de que Begônia possa ter uma recaída.

 "Houve cenas em que ela apareceu com drogas. Então, acho que existe a possibilidade, mesmo sendo uma coisa incerta", acredita.
Na trama, é freqüente os próprios atores não saberem os rumos que terão seus personagens. Segundo a atriz, a curiosidade está também dentro dos sets de gravação.

"Assistimos a novela com a mesma curiosidade do espectador", ressalta.

      Animada com seu trabalho atual, Carol admite que não esperava tanta repercussão.

"Como é um personagem próximo à protagonista, deu para sentir que seria algo interessante, mas não imaginava que teria um retorno tão grande",
animou-se.

Extrovertida e comunicativa, a atriz comemora a fase e revela que tem sonhos de um dia escrever e dirigir uma história. Como costuma dizer, pretende continuar "seguindo o fluxo" de sua vida.

"É claro que existem planos de ampliar esse leque de possibilidades. Mas, para mim, a grande sabedoria da vida é respeitar o fluxo. Um passo de cada vez", pondera.

Antes de dar vida à Begônia, Carol já tinha contracenado com alguns atores da trama, como Adriana Esteves e Cauã Reymond. Com a intérprete da polêmica Carminha, a atriz atuou na pele da vilã Tânia, em Morde & Assopra, seu recente trabalho em TV antes de Avenida Brasil. Apesar de ter tido bom retorno do público, não foi tão intenso quanto o momento em que vive agora. Já com Cauã, a atriz contracenou no filme de José Eduardo Belmonte, Se Nada Mais Der Certo. Na produção, Carol teve de transformar o visual para viver a traficante Marcin. Os traços masculinizados da personagem a fizeram passar do cabelo longo para o joãozinho. Nessas horas, a atriz reconhece que a vaidade tem de ficar de lado. Para ela, que afirma encarar qualquer personagem sem pudores, não há problemas.

"Quando você se interessa em contar uma história, não há nada que faça negar mudar a aparência", potencializa.

Com sede de trabalho, ela já tem planos para depois da novela: vai estar no elenco do filme Belmonte.
 

"Avenida Brasil" - Segunda a sábado, às 21 h, na Globo.

Carol Abras frequentou clínica de dependentes para personagem

 

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico