Notícias

24/03/2015 | 13h31m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Instagram

Carol Castelo Branco conta o que mudou na sua vida e no corpo após a gravidez

A jornalista falou das mudanças do corpo e como fez para perder os quilinhos da gestação

Carol Castelo Branco conta o que mudou na sua vida e no corpo após a gravidez  - Reprodução/Instagram

Carol Castelo Branco ajudou muitas futuras mamãe durante o período da gestação com seu blog De Repente Grávida e também com seu programa, na Rede TV!, que levou o mesmo nome. Durante sua gravidez, ela dividiu com outras mulheres, que estavam passando pelas mesmas situações e dúvidas, seus conselhos e recomendações, sempre auxiliada por bons profissionais.

Após dar à luz à sua pequena Sophia, Carol focou totalmente na amamentação, mas também quis cuidar para que o corpo voltasse aos poucos ao normal.

Em entrevista ao site O Fuxico, a mamãe blogueira e apresentadora contou como era sua rotina de exercícios e alimentação antes da gravidez e o que mudou depois de Sophia.

Com a ajuda da equipe do Dr. Barakat, a jornalista já perdeu a maioria dos quilinhos que ganhou na gestação e está moldando seu corpo, que está ficando cada vez melhor.

OF- Você ganhou muito peso na gravidez?

CB-  Eu ganhei 11kilos na gravidez,  graças a uma dieta saudável e equilibrada. Eu sempre tive uma certa propensão ao inchaço por isso caprichei nas frutas, sucos e castanhas, que ajudam na elasticidade e dão firmeza à pele. Acredito na beleza de dentro para fora e acho que graças a essa boa alimentação não ganhei nenhuma estria.

OF- Você está em ótima forma física! Ainda tem alguns quilinhos que você quer perder ou procurou o Dr. Barakat por outros motivos?

CB- Eu já tive um problema na tireoide devido a dietas malucas na época de modelo. Desde então não faço nada sem acompanhamento de bons profissionais. É claro que não existe mágica no retorno pós-parto por isso estamos fazendo tudo de forma muito consciente. No primeiro mês pós-parto meu foco foi mil por cento a amamentação!  No segundo e terceiro mês foquei no combate ao inchaço das pernas, flacidez e perda de peso Perdi 14 quilos!!

OF-  sempre manteve uma dieta saudável?

CB- Não. Já fiz loucuras como excluir todos os carboidratos, inclusive os benéficos como frutas do cardápio. Resultado: unhas e cabelos fracos, pele opaca e desanimo frequente. Isso aconteceu há 8 anos atrás quando eu trabalhava como modelo. Desde então tenho sim uma dieta saudável com direito a "deslizes do bem" durante os finais de semana.

OF- Com a correria do dia a dia é mais difícil manter a dieta?

CB- Minha vida sempre foi muito corrida! Aprendi a me organizar para que isso não seja uma desculpa. Carrego comigo sempre um punhado de frutas secas, castanhas ou uma barra de proteina.

OF- Como descobriu o Dr. Barakat?

CB-  Quando montei o time de especialistas do "De Repente Grávida" fiz uma pesquisa em mídias sociais. O nome do Dr. Barakat foi o mais citado! Difícil foi encontrar um espaço na agenda concorridíssima dele para as gravações que nunca tem hora para terminar! Felizmente ele e sua equipe foram extremamente atenciosos e pudemos compartilhar com nossos leitores e telespectadores todo o seu conhecimento!

OF- Toda mulher tem uma parte do corpo que gosta mais e menos. Quais são as suas?

CB- Eu, francamente, acho lindo pernas longas e finas. Sei que os coxões inundam as telas e revistas mas eu não consigo achar elegante. Já tentei de tudo para afinar a minha mas entendi que o melhor que posso fazer é tornea-la. Pernas de Gisele Bundchen, infelizmente só em sonho!

OF- Você sempre foi adepta às atividades físicas ou pegou gosto só

CB-  Antes de engravidar, eu frequentava a academia cerca de três vezes por semana. É recomendável se afastar dessas atividades no primeiro trimestre, porém, descobri minha gravidez com 3 meses e meio! Assim mantive a minha frequência média até o oitavo mês da minha gestação.  Com relação ao pós-gestação, não tem desculpa! TODAS podem melhorar no pós-parto com disciplina. Infelizmente eu não tenho parentes em São Paulo para me ajudar e no começo não tinha babá, mas quando a Sophia dormia, eu a colocava no carrinho e ela descia comigo na academia do próprio prédio. Dá sono, preguiça, cansaço...sim! Mas o bem-estar físico e mental após os exercícios foi fundamental para não cair numa depressão pós-parto!

Carol Castelo Branco diz que disciplina é essencial para cuidar da filha
Nasce Sophia, filha da apresentadora Carol Castelo Branco
Carol Castelo Branco, do De Repente Grávida, recebe Márcio Ballas
Carol Castelo Branco, à frente do programa De Repente, Grávida, mostra barrigão em ensaio

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico