Notícias às 11:47

Carol Castro interpreta oficial da Marinha em novela das 19h

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior
De volta à teledramaturgia, Carol Castro interpretará Waleska Tibério, uma oficial da Marinha, em O Tempo Não Para, próxima novela das 19h da Globo.

A personagem será coordenadora da operação On the rocks, cujo objetivo é monitorar os congelados da história.

"Waleska é uma mulher determinada, firme e empoderada. Sua mãe (personagem de Solange Couto) está sempre querendo mais dela. As duas têm uma relação boa, mas a Waleska se envergonha da forma como ela se comporta porque se mete demais na vida dos outros e é espalhafatosa – diz a atriz sobre a personagem, que terá um romance às escondidas com o surfista Elmo (Felipe Simas)", contou Carol ao jornal O Globo.

Para o papel, a atriz fez leituras de texto com o elenco e com o autor, Mario Teixeira, além de preparação corporal e de voz. Neta de um capitão da Marinha, as lembranças do avó também ajudaram a compor a personagem. 

"Convivi um pouco com a rotina dele porque passei parte da minha infância em sua casa. Ele era bem rígido, fiquei pensando que seria igual ao pai da Waleska (que na história já terá falecido)".

Mãe de Nina, de 9 meses, fruto do seu relacionamento com o maestro e violinista Felipe Prazeres, a atriz – que engordou 14 quilos na gestação – já recuperou o peso.

Antes de se preparar para a novela, ela rodou o longa Veneza, no qual vive a prostituta Madalena. Por causa da personagem, a atriz intensificou as atividades físicas.

"Fiz treinos específicos para não secar o leite e contei com a ajuda de uma nutricionista. Eu procurei focar na saúde, no que era melhor para a Nina também. Mas, com força de vontade, foco, fé e disciplina, você consegue fazer do limão uma limonada. Já consegui recuperar o peso de antes da gestação".

Notícias Relacionadas