Imprimir

Notícias

14/09/2017 | 08h19m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TvGlobo/Estevam Avellar

Carol Duarte: 'Até eu fiquei surpresa com minha versão masculina'

A atriz nega que tenha assinado novo contrato com a Globo

Carol Duarte: 'Até eu fiquei surpresa com minha versão masculina' - Divulgação/TvGlobo/Estevam Avellar
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

A Força do Querer, novela de Gloria Perez exibida na Globo na faixa das 21h, tem surpreendido nos índices de audiência. E muito se deve a personagem de Carol Duarte. Não há quem não comente a transexual criada pela autora e a atriz comemora.

"A gente construiu isso tudo pra chegar aqui. A dramaturgia da Glória, a maneira como ela encaminhou, fez o público compreender o que acontece com a personagem. A aceitação se deve muito a dramaturgia da Glória", destacou Carol à reportagem de OFuxico, num intervalo de gravação na quarta-feira (13).

A cena da revelação da transexualidade ainda a emociona.

"Acho que todo mundo que gravou naquele dia da revelação ficou mexido. Foi uma cena quase performática,  que não tinha como voltar, até por conta do cabelo. Não vi a cena com meus pais porque eu estava aqui, mas levei um cachinho do cabelo pra minha mãe. Eles estão muito felizes". 

A atriz ainda contou que a personagem virou até publicidade no Ministério Público.

"Vi esses dias que o MP de Rondônia ou Roraima, não sei ao certo, postou uma foto do Ivan na cena que ele foi buscar emprego e foi rejeitado porque a foto não condizia com a aparência. E o cartaz dizia 'Ivan aqui você não terá esse tipo de problema, pode vir'. Isso  me faz entrar no estúdio todo dia felizona".

Bem mais a vontade diante dia jornalistas, a atriz de 25 anos abriu mão da vaidade feminina para dar ainda mais veracidade ao papel. Além das madeixas cortadas, Carol parou de depilar as pernas, fazer as unhas e sobrancelhas.

"Este trabalho mudou a minha aparência. Estou desde o início do ano sem depilar a perna. Mas isso não é um problema, não deixo de usar short por isso. E vale a reflexão: para ser mulher tem que depilar a perna? Para ser homem tem que ser fortão? O que nos diferencia? Qual é o limite entre o homem e a mulher? A gente não precisa se depilar. Isso é social", destacou.

Carol comentou ainda a caracterização de Ivan.

"A transformação demora 2h, elas colocam pelo por pelo. Para tirar uso um produto especial. Mas adoro o resultado final. Eu também fiquei surpresa, falei 'olha a minha versão masculina, como seria eu se tivesse não nascido menina'. Ok, mas gosto da minha versão feminina".

Embora esteja totalmente envolvida com a personagem, a atriz contou que tenta ao máximo relaxar quando deixa o Set. 

"Estou gravando por muitas horas e quando chego em casa, preciso desse momento. Escuto música, falo com minha família, tento ao máximo ser Carol. Mas não dá pra desligar 100%. Sempre fiz só teatro e a maior diferença para a TV é que a dedicação tem que ser total. O ator também precisa se desligar.  Nunca tinha feito novela agora já peguei o ritmo da coisa".

A sexualidade de Carol, que veio à tona através de uma postagem de sua namorada, Aline Klein, no mês passado. Segura e sem se prolongar no assunto, ela assegurou que não se sentiu invadida.

"Estou bem feliz com esse momento todo. As pessoas têm que ser feliz do jeito que elas são. Isso tem que acabar, estamos em 2017".

Carol comentou algumas críticas à transexualidade de Ivan.

"As questões que chegaram a mim tem cunho religioso e não discuto. Mas se vier de maneira agressiva, não tem diálogo. Mas não tive experiência de alguém ser agressivo comigo. Sabemos que o Brasil e um dos países onde mais se mata trans. Fiquei preocupada quando comecei a interpretar esse personagem. É o momento da gente se respeitar. Fico feliz que as pessoas respeitem, em 2017".

Apesar de todo o sucesso, a atriz negou que tivesse assinado novo contrato com a Globo.

"Não fui comunicado sobre renovação de contrato, vi através de vocês da imprensa".

A popularidade por conta da novela foi outro item que a surpreendeu.

"Achei tão maluco ter 500 mil seguidores! É tudo muito rápido, a novela tem uma dimensão que é difícil de dar conta".

Sem novo trabalho à vista, a atriz quer descansar quando a trama chegar ao fim.

"Vou tirar um tempo de folga. Fiz teste em abril do ano passado, fui reprovada e voltei. O ritmo é muito grande, emagreci um pouco".







Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico