Notícias às 16:04

Carol Magno esperou meses por personagem fixo na TV

Jorge Rodrigues Jorge/CZN

O gosto por patinar surgiu cedo em Carol Magno. Quando criança, ainda aos 8 anos de idade, a intérprete da Vitória de Flor do Caribe ganhou um par de patins de sua mãe. Desde então, nunca mais parou de andar. Naquela época, começou a praticar na varanda de casa.

"Ia me segurando em todos os lugares e, aos poucos, fui aprendendo", recorda, aos risos.

Ao ganhar mais confiança em cima das rodinhas, Carol passou a treinar no condomínio em que morava. Hoje em dia, o cenário ideal para a patinação é a ciclovia da orla da praia do Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro.

"É uma brisa gostosa no rosto", constata ela, que tem 25 anos.

Muitas vezes, Carol, que também frequenta academia e aulas de muay thai, prefere se exercitar andando de patins em vez de correr. Além de ser uma atividade mais agradável, ela sente que trabalha bastante as pernas.Carol Magno esperou meses por personagem fixo na TV

"Por isso que eu ando também, para dar uma ajudinha aos músculos", frisa.

O vestuário ideal para praticar, na opinião da atriz, são roupas de ginástica. Principalmente, calças do tipo legging, que são justas e cobrem os joelhos. Detalhe importante para Carol, que não gosta de usar nenhum tipo de equipamento de proteção, como joelheira, luvas, cotoveleira e capacete.

"Me incomoda, eu fico suando mais", justifica.

Para aqueles momentos em que o tombo é inevitável, ela desenvolveu uma técnica.

"Dou um jeitinho de cair de bumbum, jogando o peso para trás quando caio. Aí, ralo a mão na hora em que me seguro, mas não tem problema", explica.

Enquanto desliza sobre os patins, Carol gosta de escutar música. Eclética, ela garante ouvir um pouco de tudo. Mas as canções latinas recebem atenção especial. Afinal, é o estilo que tem a ver com seu papel em Flor do Caribe. Na trama, Vitória trabalha como garçonete e dançarina no bar de Cassiano, protagonista de Henri Castelli. Por causa disso, Carol precisa demonstrar certo domínio da salsa nas cenas em que sua personagem aparece dançando. Mas como ela já havia aprendido o ritmo na época em que morou na Venezuela e no México, não teve nenhuma dificuldade nas gravações. Mesmo assim, resolveu se aprimorar mais e fazer aulas de dança.

"Nós também ensaiamos antes das cenas", conta.

Depois de fazer participações em Pé na Jaca e A Favorita, entre outras produções, esta é a primeira vez que Carol interpreta uma personagem fixa de novela. Para conquistar o papel, passou por um teste em outubro de 2012. Mas a resposta positiva só chegou em fevereiro. Durante esse tempo, a atriz precisou lidar com a ansiedade.

"Nos primeiros meses, não parava de pensar. Depois esqueci, achei que não tivesse rolado", diz ela, que já havia atuado em uma novela na Turquia.

Isso porque foi para o país trabalhar como modelo, carreira que exerceu durante bastante tempo antes de investir na interpretação. E acabou surgindo a chance de fazer uma participação no folhetim estrangeiro. Experiência que ela garante ser completamente diferente da atual.

"Lá, eles gravam a novela como se fosse cinema. É uma câmara para tudo, tem ponto eletrônico…", compara.

Notícias Relacionadas