Notícias

20/08/2016 | 14h01m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Carolina Dieckmann: 'Atores vaidosos não me comovem'

Cena inesquecível de Camila, sua personagem em Laços de Família, será reprisada esta noite no Canal Viva

Carolina Dieckmann: 'Atores vaidosos não me comovem' - Divulgação/TV Globo

Já se vão 16 anos que o país parou para assistir à cena de Camila, vivida por Carolina Dieckmann em Laços de Família. Na novela de Manoel Carlos exibida no horário nobre da Globo, a cena em que a personagem raspava o cabelo durante um tratamento contra a leucemia, marcou.

Neste sábado (20), o canal Viva reprisa o ápice da novela, com direito à corrente no Facebook. O canal promoveu o evento "Reunião para chorar litros em #Laçosdefamilianoviva" e, até o momento em que esta matéria é redigida, já havia mais de nove mil seguidores.

"Se você tá assistindo #LaçosDeFamíliaNoVIVA, já vem preparando o estoque de lencinhos para o triste dia em que Camila raspa a cabeça (tocou até "Love By Grace" por aí, né?). Anota aí na agenda: dia 20 de agosto tem #LágrimasDeFamília", diz o convite virtual

Ao jornal Extra, Carolina dieckmann relembrou o momento.

"Acho a cena forte e bonita, mas até hoje me assusto com a repercussão. Já passou tanto tempo e ela ainda mexe com as pessoas. Isso é muito legal".

De Miami (Estados Unidos), onde está morando com a família, a atriz relembrou a personagem, uma das mais marcantes da dramaturgia brasileira. Para quem acompanhou a saga da jovem na luta contra o câncer, basta tocar a música Love by Grace', de Lara Fabian, para as lágrimas rolarem.

"Eu me lembro também e, às vezes, me emociono. Eu me achei bonita careca. Olhava no espelho e me sentia forte. Muitas pessoas, até hoje, falam comigo quando me encontram ou pelo Instagram, sobre como reagiram e como a novela foi importante, principalmente para quem já viveu essa experiência, já teve a doença".

A decisão de abrir mão dos fios trouxe notoriedade à artista, mas também prejuízo financeiro, já que ela perdeu contratos publicitários. Segundo Carolina, no entanto, o ato valeu mais que o dinheiro.

"Deixei de fazer uma campanha de sabonetes. Não queriam associar a imagem deles a uma doente. Mas, sinceramente, sinto que ganhei muito mais do que perdi!"

Ao Extra, Carolina revelou que contar esse drama foi gratificante, fácil não. A atriz somatizou o sofrimento de Camila e teve até brotoeja emocional.

"Pressão, expectativa, autocrítica, dieta, quantidade de trabalho... Foi um momento complexo. Então, acho que meu corpo sentiu".

E, agora, a história se repete com Isabella Santoni careca para também interpretar uma jovem com leucemia, na próxima novela das 21h, A Lei do Amor. Carolina não só reconhece a coragem da novata, como apoia sua atitude.

"Ela é linda e talentosa. O ator entra num outro patamar quando deixa a vaidade de lado pelo trabalho. Atores vaidosos não me comovem".

Carolina Dieckmann protagoniza cenas de estupro em filme
Carolina Dieckmann curte show de Sangalo com o marido
Carolina Dieckmann exibe suas belas curvas ao posar de maiô
Carolina Dieckmann curte dia de sol em cenário paradisíaco

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico