Notícias

26/10/2005 | 12h34m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: OFuxico

Carolina Dieckmann ganha mais um round contra o Pânico

Carolina Dieckmann ganha mais um round contra o Pânico - OFuxico

Por unanimidade, o colegiado de desembargadores que analisou o processo de Caroliona Dieckmann contra os humoristas do Pânico na TV, deu parecer favorável à atriz. Com isso, Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo) e Welington Muniz (Silvio Santos) ficam definitivamente proibidos de chegar perto ou citar o nome de Carolina no programa da RedeTV!.

De acordo com Ricardo Brejterman, advogado de Carolina, a RedeTV! recorreu em duas instâncias. Num primeiro momento, o desembargador entendeu que o Pânico não tinha cunho jornalístico e limitou a proibição das imagens da atriz a todos os programas humorísticos da emissora. No processo, o pedido inicial era proibição em toda a programação do canal.

“Todo recurso tem que ser apreciado por um colegiado de três desembargadores. Graças a Deus, no dia 25 de outubro, os outros dois desembargadores entenderam que era necessário manter a decisão. Carolina se baseia no direito de privacidade, e eles defendem o direito de informar. A tese deles é que a decisão violaria o direito de imprensa, e a nossa defesa é justamente de que não existe cunho jornalístico, eles sequer são formados. Usam a imagem das pessoas como chacota, deboche. Não há matéria, apenas agressividade gratuita”, disse o advogado da atriz ao OFuxico.

O motivo da ação

A atriz decidiu recorrer à Justiça depois que os humoristas Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz levaram um guindaste para a frente do prédio dela, em São Conrado, zona sul carioca, no dia 04 de agosto. Eles queriam que Carolina calçasse as Sandálias da Humildade e teriam tentado filmar o apartamento da atriz, que não estava em casa.

Num quadro fixo do programa, os humoristas perseguem celebridades que eles consideram antipáticas, para que calcem sandálias de couro que simbolizaria a humildade. Desde o incidente com Carolina, que resultou na prisão dos humoristas, o quadro saiu do ar.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico