Notícias

13/02/2012 | 09h20m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/twitter

Carro em fuga deixa um morto e vários feridos em ensaio da Portela

A escola de samba lamentou o ocorrido

Carro em fuga deixa um morto e vários feridos em ensaio da Portela - Reprodução/twitter

Madureira chorou. O bairro mais carioca do subúrbio derramou lágrimas na noite de domingo (12).  Durante um ensaio de rua da Portela, um carro em fuga invadiu a área fechada, onde os foliões sambavam, e deixou 38 feridos no atropelamento. Além disso, foi explodida uma granada, que acabou resultando na morte de um vendedor ambulante.

 Das vítimas, 22 foram levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Rocha Miranda, no subúrbio, outras 10 foram para o Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste e 6 foram atendidas no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte.

+ SHERON MENEZZES EMBELEZA O ENSAIO DA PORTELA

Os componentes da Portela esperavam o início do ensaio, na Estrada do Portela, na altura da Rua Clara Nunes, onde fica a quadra da agremiação, por volta das 18h30. Uma Mercedes branca, desgovernada, entrou na rua. De acordo com Alex Fab, diretor de harmonia da Portela, uma granada foi lançada na área da concentração.

Em nota oficial emitida na manhã desta segunda-feira (13), a Portela, através do seu Presidente Nilo Mendes Figueiredo, se solidariza com todas as famílias das vítimas do atropelamento e da explosão do artefato.

"A Portela lamenta o fato ocorrido e reitera a confiança nas autoridades competentes do "Estado de Direito" para que o episódio seja esclarecido. A Presidência da Escola de Samba Portela vai acompanhar de perto as investigações sobre o caso. A  Portela  reforça que, no momento do atropelamento, as vítimas já estavam no local de ensaio, mas os integrantes ainda se  concentravam dentro da quadra, Na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. Os ensaios, que são feitos ali mesmo na Estrada do Portela, ainda não tinham começado quando houve o atropelamento".

O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira). A Polícia Militar informou que 15 policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 9º BPM faziam a segurança do ensaio da Portela. Os policiais ainda não têm pistas e seguem fazendo um cerco em algumas comunidades. Qualquer informação sobre o destino do veículo, deve ser informado o batalhão, através do telefone (21) 2333-5621, ou pelo Disque-Denúncia, (21)

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico