Notícias

10/10/2013 | 15h59m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Ag News

Carta de Marcos Paulo é rejeitada, justiça veta herança à Antônia Fontenelle. Ela recorre!

De acordo com juíza, a atriz não tem direito à herança de Marcos Paulo

Carta de Marcos Paulo é rejeitada, justiça veta herança à Antônia Fontenelle. Ela recorre! - Ag News

Tudo indica que a batalha apenas começou. De acordo com decisão da juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª. Vara de Família da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Antônia Fontenelle não terá direito à partilha dos bens de seu ex-marido, o diretor Marcos Paulo, que morreu no final de 2012.

Tal fato vai contra uma carta escrita a próprio punho pelo diretor que deixava claro que Antônia seria uma de suas beneficiadas com 60% de seus investimentos e valores  existentes em sua conta bancária. Tal documento consta nos autos da justiça tendo como testemunha o senhor Vicente Sesso, pai do ator e diretor.

A partilha, antes dessa documentação, citava apenas os nomes das filhas de Marcos Paulo,Vanessa (de seu relacionamento com a modelo Tina Serrina), Mariana, fruto de seu casamento com Renata Sorrah e Giulia, de Flávia Alessandra.

Porém, de acordo com o Artigo 1876 do Código Civil - Lei 10406/02, publicado em janeiro de 2002, o testamento particular pode ser escrito de próprio punho ou mediante processo mecânico, mas tem como requisitos essenciais à sua validade que seja lido e assinado por quem o escreveu, na presença de pelo menos três testemunhas, que o devem subscrever, o que não aconteceu neste caso.

Uma fonte de O Fuxico informou que os advogados de Antônia vão recorrer da decisão.

Procurada pela reportagem de O Fuxico, Antônia não quis falar sobre o assunto. Apenas disse que as pessoas não devem generalizar decisões da justiça.

“Não quero falar sobre isso. O que me preocupa, de verdade, no momento, são as pessoas que trabalham na casa e que estão sem receber desde o mês de março passado, e têm seus compromissos. No mais, tudo que tinha a dizer já disse, mas o importante é que as pessoas entendam e não generalizem dizendo que foi a justiça que determinou esse assunto. Quem determinou foi a juíza Maria Cristina de Brito, juíza de primeira instância, a mesma que até hoje não me autorizou a entrar em casa para pegar as minhas coisas”, disse Fontenelle.

Antônia e Marcos viveram juntos por sete anos. O ator e diretor  Marcos Paulo morreu no dia 11 de novembro de 2012, aos 61 anos,  em sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, vítima de uma embolia pulmonar. Uma semana antes, após uma bateria de exames de controle, Marcos Paulo havia descoberto que estava totalmente curado do câncer que teve no esôfago.

Antônia Fontenelle arrasa em novo corte de cabelo estilo chanel
Antônia Fontenelle pode ter mesmo um novo amor
Antônia Fontenelle canta no trânsito: “Sou feliz”

Instagram

Instagram

  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @julianapaes e @flaviaalessandraoficial posaram para imprensa na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • A linda @fernandasouzaoficial arrasou no modelito no evento de inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • O lindo casal, @otacosta e @flaviaalessandraoficial, estiveram na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • Rafael Ilha e Perlla estão disputando a Roça dessa semana, em #afazenda. Quem você quer que fique no programa?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico