Notícias

12/11/2014 | 19h50m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Cartas de amor de Marilyn Monroe vão a leilão nos Estados Unidos

Dentre as cartas, estão mensagens escritas por Joe DiMaggio e Arthur Miller

Cartas de amor de Marilyn Monroe vão a leilão nos Estados Unidos - Getty Images

Cartas de amor de Marilyn Monroe irão à leilão. Mais de 300 itens que pertenceram à legendária atriz serão leiloados no Julien´s Auctions, em Beverly Hills, no próximo mês, incluindo cartas escritas pelos seus maridos Joe DiMaggio e Arthur Miller.

Em uma carta enviada à atriz pelo marido Joe DiMaggio, o astro do beisebol mostrou seu desgosto com a separação do casal, em 1954, após alguns meses de casamento. "Eu te amo e quero você comigo. Não há nada que eu gostaria mais do que ter sua confiança novamente. Meu coração se partiu ainda mais ao ver você chorando em frente a todas aquelas pessoas", disse.

Outras cartas que fazem parte do leilão Marilyn Monroe´s Lost Archives foram escritas inclusive pelos amigos Clark Gable, Cary Grant e Jane Russell.

O curador do evento, Martin Nolan, que gastou nove meses para completar a coleção, disse: "Dá calafrios quando você lê esses documentos e sente a intimidade e a personalidade dos papéis".

Uma carta escrita pelo dramaturgo Arthur Miller carrega o texto escrito à mão: "Por favor, se eu alguma vez já te fiz chorar ou infeliz, mesmo por algum segundo, me perdoe minha menina perfeita. Eu te amo". E outra carta que ela escreveu para o escritor pode se ler: "Isso é algo difícil de entender como o mais diferente, o ser humano mais lindo escolheu a mim para amar".

Entre outros materiais que estarão à venda incluem uma carta do designer Cecil Beaton, que diz que Marilyn era uma ótima atriz, além de uma bobina de filme de 19 minutos da atriz após o longa de 1961, Os Desajustados, que mostra sua felicidade na praia com o ator Gable e outros amigos.

"É fantástico ver o quanto ela era amável. Como alguns achavam que ela era vulnerável e não amava, ela na verdade ansiava por amor e precisava sim de reafirmação. Mas ela tinha isso. Ela teve a reafirmação com Joe DiMaggioe e com Arthur Miller", disse o curador.

A atriz, que morreu após uma overdose aos 36 anos, em 1962, deu sua coleção ao seu mentor, Lee Strasberg, que, por sua vez, passou os itens para seu amigo de confiança e proprietário do leilão, Darren Julien, que acha que as peças podem valer mais de R$ 2 milhões, quando forem à venda nos dias 5 e 6 de dezembro.

"Nós já antecipamos a notícia para diversos fãs. Eles voarão de toda parte do mundo", acredita Nolan.

Kate Upton tem momento ‘Marylin Monroe’ e é traída pelo vestido
Val Marchiori vai à exposição vestida de Marilyn Monroe
Susan Sarandon viverá mãe de Marilyn Monroe em minissérie

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico