Notícias

12/11/2014 | 19h50m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Cartas de amor de Marilyn Monroe vão a leilão nos Estados Unidos

Dentre as cartas, estão mensagens escritas por Joe DiMaggio e Arthur Miller

Cartas de amor de Marilyn Monroe vão a leilão nos Estados Unidos - Getty Images

Cartas de amor de Marilyn Monroe irão à leilão. Mais de 300 itens que pertenceram à legendária atriz serão leiloados no Julien´s Auctions, em Beverly Hills, no próximo mês, incluindo cartas escritas pelos seus maridos Joe DiMaggio e Arthur Miller.

Em uma carta enviada à atriz pelo marido Joe DiMaggio, o astro do beisebol mostrou seu desgosto com a separação do casal, em 1954, após alguns meses de casamento. "Eu te amo e quero você comigo. Não há nada que eu gostaria mais do que ter sua confiança novamente. Meu coração se partiu ainda mais ao ver você chorando em frente a todas aquelas pessoas", disse.

Outras cartas que fazem parte do leilão Marilyn Monroe´s Lost Archives foram escritas inclusive pelos amigos Clark Gable, Cary Grant e Jane Russell.

O curador do evento, Martin Nolan, que gastou nove meses para completar a coleção, disse: "Dá calafrios quando você lê esses documentos e sente a intimidade e a personalidade dos papéis".

Uma carta escrita pelo dramaturgo Arthur Miller carrega o texto escrito à mão: "Por favor, se eu alguma vez já te fiz chorar ou infeliz, mesmo por algum segundo, me perdoe minha menina perfeita. Eu te amo". E outra carta que ela escreveu para o escritor pode se ler: "Isso é algo difícil de entender como o mais diferente, o ser humano mais lindo escolheu a mim para amar".

Entre outros materiais que estarão à venda incluem uma carta do designer Cecil Beaton, que diz que Marilyn era uma ótima atriz, além de uma bobina de filme de 19 minutos da atriz após o longa de 1961, Os Desajustados, que mostra sua felicidade na praia com o ator Gable e outros amigos.

"É fantástico ver o quanto ela era amável. Como alguns achavam que ela era vulnerável e não amava, ela na verdade ansiava por amor e precisava sim de reafirmação. Mas ela tinha isso. Ela teve a reafirmação com Joe DiMaggioe e com Arthur Miller", disse o curador.

A atriz, que morreu após uma overdose aos 36 anos, em 1962, deu sua coleção ao seu mentor, Lee Strasberg, que, por sua vez, passou os itens para seu amigo de confiança e proprietário do leilão, Darren Julien, que acha que as peças podem valer mais de R$ 2 milhões, quando forem à venda nos dias 5 e 6 de dezembro.

"Nós já antecipamos a notícia para diversos fãs. Eles voarão de toda parte do mundo", acredita Nolan.

Kate Upton tem momento ‘Marylin Monroe’ e é traída pelo vestido
Val Marchiori vai à exposição vestida de Marilyn Monroe
Susan Sarandon viverá mãe de Marilyn Monroe em minissérie

Instagram

Instagram

  • Felipe Franco e Juju Salimeni surpreendem e se beijam, na feira @brtradingfitness. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Leo Franco/AgNews
  • Entre em #OFuxico para conferir clique raro de @anitta com o noivo, Thiago Magalhães
  • Em A Fazenda - Nova Chance, Marcelo Ié Ié chegou a afirmar, bem-humorado, que sonha em levar um coice da vaca do programa, para virar meme e fazer parte da vinheta de um famoso programa de TV. Leia mais em #OFuxico!
  • O elenco de O Outro Lado do Paraíso, nova novela das 21h da Globo, que estreia nesta segunda (23), conta com vários nomes já bem conhecidos do público, como Sérgio Guizé, Bianca Bin, Lima Duarte, Marieta Severo e Fernanda Montenegro. O que você espera da nova trama de Walcyr Carrasco?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Matheus Lisboa e Flávia Viana dizem que Marcos Harter está mais
  • Na madrugada deste domingo (22), Conrado e Monique Amin conversaram sobre a relação do Marcos com a Ana Paula Minerato, o cantor disse:
  • Após trocarem algumas carícias embaixo do edredom, Marcelo Ié Ié e Flávia Viana acabaram brigando, depois de terem sido alvo de uma brincadeira feita por Marcos Harter. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!

OFuxico