Notícias às 14:32

Casa de Taylor Swift vira patrimônio histórico

Reprodução/twitter

Taylor Swift conseguiu uma vitória histórica: sua casa em Los Angeles, construída em 1934, acaba de ser considerada património, pela câmara municipal de Beverly Hills, meses depois da cantora ter submetido um pedido nesse âmbito.

Swift comprou a mansão em 2015, por 25 milhões de dólares (R$77.885.000,00) dos herdeiros do produtor de Hollywood Samuel Goldwy, co-fundador da Goldwyn Pictures, que mais tarde se transformou na Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), de acordo com o Daily Mail.

A cantora americana, que possui propriedades também em Nova Iorque e em Nashville, fez uma série de reformas para devolver o estado original da casa e busca dar reconhecimento às suas contribuições históricas e culturais, além de garantir que as gerações futuras conheçam sua trajetória em Hollywood. As janelas e réplicas da cerca original de madeira e a reconstrução da casa da piscina foram alguns dos detalhes da reforma.

“Acho que é uma verdadeira pérola da comunidade e estou mesmo entusiasmada pelo fato de que vai ser patrimônio e preservado”, comentou a presidente da câmara, Lili Bosse, citada pela Fox News.

A propriedade tem uma série de elementos que permanecem intocados desde a data de construção, incluindo o campo de ténis, a piscina, um pátio, os terraços em escadaria e até algumas árvores, avança ainda a Fox News.

O local era frequentado por estrelas como Clark Gable e Charlie Chaplin, além de ter sido usada como cenário em diversos filmes, incluindo o Morro dos Ventos Uivantes.

Notícias Relacionadas