Notícias

09/04/2006 | 12h12m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: Reprodução / Enquirer

Caso Whitney Houston: Quando as drogas destroem um ídolo

Caso Whitney Houston: Quando as drogas destroem um ídolo - Reprodução / Enquirer

Linda, rica, famosa e talentosa.Whitney Houston tinha tudo para ser feliz, não fosse cair no abismo mais profundo a que as drogas podem induzir. A estrela do filme O Guarda-Costas e dona de uma das mais belas vozes do mundo, não consegue resgatar a vida que tinha. Vida essa que poucos conseguem.

Uma carreira brilhante, bonita, e uma vida repleta de fama, dinheiro, sucesso e amigos. Com milhões de cópias vendidas, Whitney Houston tinha tudo isso e ainda rompia as barreiras norte-americanas, para ser considerada uma das melhores cantoras no mundo. Com 42 anos, 31 deles dedicados à vida profissional, além de cantora, ela também se destacou como atriz. O filme O Guarda-Costas, que fez junto com Kevin Costner, foi um marco em sua história. Depois dele, vieram outros repetindo o mesmo sucesso.

Tudo parecia correr bem. Várias músicas sendo sucesso em diferentes países, os melhores prêmios conquistados e sua voz sendo considerada uma das mais potentes dos últimos tempos, até que o pesadelo começou. Whitney entrou para um mundo do qual muitos fazem parte e poucos conseguem sair: o das drogas. O uso de entorpecentes, cada vez mais fortes, destruiu sua carreira e seu patrimônio, conquistados com muito trabalho. Além do problema com o vício, ultimamente a cantora tem enfrentado também problemas financeiros. 



O envolvimento com as drogas

Há quem diga que Whitney começou a usar drogas por influência do marido, o produtor Bobby Brown, que também fazia uso de entorpecentes. Várias publicações dão conta de que a cantora sofria, inclusive, agressões físicas de Bobby, um dos motivos de seu declínio. 
 
Mas, somente em 2002, ela declarou publicamente ser dependente química de maconha e cocaína. Dois anos depois, passou por diversas internações em clínicas de reabilitação, na tentativa de se livrar desse mal. Em 2005, disse ter deixado de vez o vício. Porém, o fato mais recente do envolvimento da cantora com as drogas foi provado em mais um capítulo dessa novela tenebrosa protagonizada por ela.

Fotos tiradas pela própria cunhada, na mansão de Whitney, em Atlanta, mostravam seringas e restos de drogas espalhados pelos cômodos. Além disso, a cantora é freqüentemente vista em companhia de outros viciados usando crack e heroína. O fato levou a família da cantora aos jornais norte-americanos, para pedir que alguém a ajude a deixar o vício, antes que ela morra por uma overdose.

Whitney Houston tem uma filha de 13 anos, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com o produtor Bobby Brown.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico