Notícias

30/06/2006 | 10h30m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Cássia Kiss e Nicola Siri se encontram em evento carioca

Cássia Kiss e Nicola Siri se encontram em evento carioca - Felipe Panfili

Cássia Kiss não economizou palavras para demonstrar sua emoção por estar exercendo o papel de mestre-de-cerimônia na inauguração do Caixa Cultural. O espaço ocupa seis mil metros de área construída (incluindo térreo e mezanino), na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), da Avenida Rio Branco, coração financeiro do Rio de Janeiro. Foi inaugurado na noite de quinta-feira, 29.

“Sinto uma alegria enorme por ser a apresentadora de mais um palco cultural. Eu não sei o sentimento de quem constrói um local assim, mas para os artistas, ele é sempre visto com muito amor. Meu coração está cheio de felicidade. E só me falta agradecer”, resume Cássia. 

O Caixa Cultural abriga um teatro de arena, dois cinemas, quatro salas para exposições e cinco salas para projetos educativos e ensaios, além de uma livraria e cafeteria, com vista para o Largo da Carioca, uma das áreas mais movimentadas do centro da Cidade Maravilhosa. Oficialmente, a programação começa a partir do dia 6 de julho, com Os Argonautas ocupando o teatro.

Paulo Betti também prestigiou a inauguração e ficou encantado com a beleza do local.

“É muito importante que o centro da cidade do Rio ganhe mais um espaço cultural,  bonito como esse e público. Estou torcendo para que o da Caixa seja tão forte e atuante como são o do Banco do Brasil e o dos Correios, nos quais já trabalhei. O teatro é lindo. Mas para o ator, só a beleza do teatro não basta. Só atuando no local, é que podemos fazer uma avaliação mais profunda”.

Nicola Siri gostou da iniciativa do órgão público federal por considerar bem-vista todo novo espaço dedicado à cultura.

“O Brasil é o país que escolhi para morar até 2074, porque até lá ainda serei criança, por isso, tudo de bom que acontecer para a área na qual atuo, só merece meu aplauso”, diz o ator italiano, conhecido no nosso país desde 2003 quando interpretou o padre Pedro, na novela Mulheres Apaixonadas. ATualmente ele faz o Cyro de Belíssima.

Rocco Pitanga se protegeu da noite fria usando um toca de tricô e deu a opinião pela família – ele estava acompanhado de Antônio Pitanga e de Benedita da Silva, mulher de seu pai.

“Quanto mais espaços reservados para a cultura, melhor. Abertura para arte tem que ser como uma árvore. Diariamente tem que se plantar uma”, defende o jovem ator.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico