11/08/2012 | 13h00m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News
Cássio Scapin fez um grande sucesso na década de 1990 com o personagem Nino, do Castelo Rá-Tim-Bum, na Cultura, que foi um marco em sua carreira. Hoje, com mais de 40 anos, o ator conversa com O Fuxico e diz que não voltaria a fazer o mesmo ‘menino de 500 anos’ porque chega um momento que um personagem precisa ser colocado ‘no armário’.
“Eu acho que não faria. Quando estávamos fazendo o ensaio de Irma Vap, há quatro ou cinco anos o Castelo Rá-Tim-Bum voltou ao Teatro Abril [em São Paulo] e foi a última temporada para eu me despedir mesmo. Isso é uma opinião particular minha: tem uma hora que você precisa parar.”
Cássio Scapin aparece com novo visual
Ele explica que seu físico já não mais condiz com o personagem, mas se houvesse um convite para fazer Nino com uma idade mais avançada, esta seria uma proposta que poderia virar realidade.
“A roupa não me cabe mais... E digo isso de uma forma ampla. Não dá mais para fazer. Este personagem já doei. Quem sabe um dia escrevem que o Nino envelheceu... Mas aquele personagem, naquele formato, não mais. Se envelhecer o personagem, quem sabe!”
Recentemente, Cássio ficou muito tempo em cartaz com o espetáculo O Libertino, com direção de Jô Soares, no qual fazia cenas de nudez total e o ator explica que isso não chocou seus fãs que o acompanharam na infância.
“Pô, Nino! Você fica pelado? Fazer o quê? Faz parte da profissão. Mas como nunca parei de trabalhar no teatro e na televisão desde então, este público tem seguido as variações que eu tenho feito. Eles não se surpreendem mais. Eles conseguem olhar com carinho aquele trabalho e ver que foi um salto no trabalho de ator.”