Notícias

20/04/2011 | 16h04m - Publicado por: Laura Agossini | Foto: Grosby-Group

Catherine Zeta-Jones fala sobre seu Transtorno Bipolar

A atriz acha que revelar que tem a doença pode ajudar outros pacientes a procurar ajuda

Catherine Zeta-Jones fala sobre seu Transtorno Bipolar - Grosby-Group

Catherine Zeta-Jones descobriu, há duas semanas, que tinha transtorno bipolar do tipo I, uma doença mental que alterna períodos depressivos com episódios de euforia.

A atriz não fez nenhuma tentativa de esconder da mídia seu problema e não hesitou, agora que saiu da clínica em que se internou por uns dias para controlar os sintomas, em conversar com a imprensa sobre a doença.

“Esta é uma desordem que afeta milhões de pessoas e sou uma delas,” contou Catherine à People.

“Se esta revelação ajudar alguém a procurar ajuda, então valeu a pena. Não há motivo para sofrer em silêncio e não é nenhuma vergonha procurar ajuda.”

Na semana passada Zeta-Jones deu entrada no Silver Hill Hospital em Connecticut, um centro médico  especializado em psiquiatria, onde passou alguns dias internada.

Catherine sofreu muito quando descobriu que o marido Michael Douglas estava com um câncer na garganta, no ano passado, e teve momentos muitos difíceis durante o tratamento invasivo a que ele se submeteu, nunca saindo de seu lado.

Em janeiro veio a boa notícia de que Michael havia vencido a batalha contra a doença e a atriz pôde finalmente respirar aliviada.

Quando pôde relaxar, todo o peso do estresse vivido por meses parece ter derrubado Catherine, que entrou em depressão.

Como deveria começar a filmar uma nova comédia romântica, Playing the Field, a atriz percebeu que precisaria de ajuda para estar bem quando chegasse a hora de trabalhar.

“As coisas mais simples pareciam tarefas impossíveis (para ela), como sair para jantar,” disse um amigo. “Foi muito duro de assistir o processo porque eu sabia o quanto ela estava tentando.”

 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico