Notícias às 10:06

Celebridades na estréia carioca do Cirque du Soleil

Felipe Panfili

A estréia da carioca da maior companhia mundial de circo, a canadense Cirque du Soleil, com o espetáculo O Saltimbanco, agradou em cheio a platéia que superlotou a tenda armada no estacionamento do Barra Shopping, na Barra, zona oeste.

 

Por lá estiveram os casais Andrucha Waddington e Fernanda Torres e Gaetano e Elba Ramalho, além de Maitê Proença e sua filha Maria, e também o ginasta Diego Hipólito, acompanhado da namorada, Luciana Emais. O Ministro da Cultura, Gilberto Gil, marcou presença ao lado da mulher, Flora e da filha  Preta Gil.

 

O Saltimbanco

O Saltimbanco criado pela companhia que nasceu em Quebec, Canadá em 1984, conta a história de um garoto que vive numa metrópole e cresce vendo as transformações enfrentadas por sua cidade e sua vida. O espetáculo está em cartaz desde 1992, sendo apresentado em 12 atos, incluindo música e dança além de arte circense como malabares, trapézio, palhaços e corda bamba.

O elenco tem 51 artistas de 14 países e sua apresentação (no Brasil teve em agosto uma temporada paulistana) exige uma verdadeira superestrutura, que conta com 850 toneladas de equipamento, incluindo uma tenda de 50 metros. No espetáculo são usadas 600 fantasias, 110 chapéus e 150 pares de sapato.

Além do Saltimbanco, o Cirque du Soleil mantém 13 espetáculos em cartaz, cinco fixos em Las Vegas e um em Orlando. Sete excursionam pelo mundo. A temporada carioca vai até o dia 10 de dezembro.

Notícias Relacionadas