Notícias

13/12/2009 | 10h30m - Publicado por: Aline dos Santos | Foto: Divulgação/TV Globo

Centro Educativo recebe o nome de Fernanda Souza

Centro Educativo recebe o nome de Fernanda Souza

Centro Educativo recebe o nome de Fernanda Souza - Divulgação/TV Globo

Fernanda Souza, que terminou sua participação na série Toma Lá Dá Cá, da Globo, recentemente, tem motivos de sobra para comemorar.

Ela está sendo homenageada pelo projeto Amigos para Sempre, fundado por Tico Sahyou e que luta pelo melhoramento da condição de vida das famílias de Canapi, um dos municípios mais pobres do Brasil, que está situado no sertão de Alagoas.

A ação solidária, que tem a atriz como madrinha há cerca de seis meses, está construindo um centro educativo para gerar a oportunidade de os moradores da região terem educação, esporte, lazer, arte e cultura.

A novidade responsável por deixar a atriz mais do que emocionada, foi que o projeto decidiu dar o nome dela ao local, que se chamará Centro Educativo Fernanda Souza.

“É uma honra muito grande pra mim. Fiquei muito feliz quando soube. Eles são realmente muito fofos. Eu que deveria homenageá-los pela ação. Tenho o maior prazer de fazer parte do Amigos para Sempre", disse Fernanda a O Fuxico. 

A atriz ainda falou sobre o que a incentivou a entrar de cabeça e se dedicar ao projeto social, e como tem sido para ela viver essa experiência.

“Assim que soube do projeto, fiz questão de conhecer o trabalho em Canapi e me apaixonei. Hoje, sou uma das madrinhas da campanha e estou muito feliz em poder ajudar o mundo dessas pessoas a se transformar”.

Fernanda também emprestou sua imagem para incentivar a campanha Fashion For Smile, da marca BobStore, que tem como foco a venda de camisetas personalizadas para a arrecadação de fundos que são revertidos ao Amigos para Sempre.

O projeto tem como um dos principais objetivos a implantação de cisternas capazes de armazenar água limpa para atender às necessidades da população, que antes consumia apenas água da chuva e de pequenos lagos repletos de barro.

Além de se preocupar com as questões da água e construção do centro educativo na região, facilitando acesso à cultura, a ação se encarrega de doar colchões às famílias.

Além disso, eles possuem um programa de apadrinhamento, que consiste na ideia de que pessoas que colaboram com a ação social possam adotar crianças atendidas pelo instituto.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico