Notícias

15/10/2014 | 22h52m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Cesar Cielo vence processo contra empresa de maquininha de crédito que leva seu sobrenome

Campeão olímpico argumenta que companhia se apropriou indevidamente do nome

Cesar Cielo vence processo contra empresa de maquininha de crédito que leva seu sobrenome - Getty Images
Em decisão favorável a Cesar Cielo, a Justiça decidiu que a empresa de meios de pagamento Cielo tem 180 dias para deixar de utilizar esse nome em todo o território nacional sob pena de multa diária de R$ 50 mil. O processo foi movido pelo nadador e corria desde 2012.
 
Para o medalhista olímpico, ouro e prata em Pequim 2008, a empresa de maquininhas de crédito e débito se apropriu indevidamente do sobrenome dele para promover os serviços. Para a juíza da 13ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Márcia Maria Nunes de Barros, a Cielo “tinha total conhecimento da notoriedade do nome do autor”.
 
A companhia vai recorrer. Na defesa, a Cielo argumenta que se trata de uma palavra que consta no dicionário tanto do espanhol quanto do italiano e que significa tão somente céu. Na ocasião, a estratégia da empresa teria sido de usar o lema de que o céu é o limite.
 
O atleta chegou a fazer comercial da Cielo em 2010, porém, segundo os advogados dele, foram extrapolados os limites de uso da imagem. O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) também é réu no caso. 
 
Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico