Notícias

03/12/2016 | 10h08m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução de TV

Chapecó recebe os corpos das vítimas do acidente aéreo

Aviões da FAB chegaram ao Brasil neste sábado

Chapecó recebe os corpos das vítimas do acidente aéreo - Reprodução de TV

Nesta manhã de sábado (3) chuvosa na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, o clima de tristeza toma conta de todos.

Dois aviões Hércules, da FAB (Força Aérea Brasileira) chegaram, trazendo 50  das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense.

O primeiro corpo retirado do avião foi do jogador Thiaguinho, de 22 anos. Uma salva de tiros representou o sentimento dos brasileiros a todos os corpos que chegaram ali. O presidente do Brasil, Michel Temer, participou da recepção.

Existe a previsão de que cerca de 100 mil pessoas passem pela Arena Condá nesse sábado, para o velório dos corpos da equipe do Chapecoense. O acesso às urnas será restrito aos familiares e amigos e os fãs poderão se despedir somente das arquibancadas.

Após o velório coletivo, os corpos seguirão destino à suas cidades de origem, junto à família. Em Chapecó serão sepultados 16 corpos.

A população de Chapecó, mobilizada na Arena Condá, recebe a todos em um misto de silêncio, tristeza e aplausos.

O acidente

Na madrugada de terça-feira (29), o avião que levava o time do Chapecoense caiu entre os municípios de Abejorral e La Cejade. Neste acidente morreram 71 pessoas, entre jogadores, técnicos, jornalistas e tripulação.

Seis pessoas ficaram feridas e seguem internadas em recuperação. Alguns especialistas em aviação levantaram a hipótese que o avião estava sem combustívelsaber a real causa do acidente.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico