Notícias às 15:50

Charlize Theron diz para mulheres ‘baterem o pé’ para terem salários igual ao dos homens

Getty Images

A atriz Charlize Theron tomou a frente do movimento em que pede para mulheres terem os mesmos direitos que os homens, principalmente com relação a salários em seus empregos.

A sul-africana contou que se revoltou que os e-mails da Sony que vazaram na internet e mostraram a diferença salarial entre homens e mulheres no filme Trapaça. Por conta disso, ela “bateu o pé” para ter o mesmo pagamento que Chris Hemsworth para a continuação de Branca de Neve e o Caçador.

“Tenho que lhes dar crédito, porque assim que pedi eles concordaram. Eles não relutaram. E talvez essa seja a mensagem: precisamos simplesmente bater o pé”, declarou Charlize em uma entrevista para a revista britânica Elle UK.

Charlize afirmou que as mulheres precisam lutar pela igualdade e ter orgulho de serem feministas. “Este é um bom momento para pleitearmos justiça nisso, e as mulheres precisam saber que ser um feminista é uma coisa boa. Não significa que você odeia os homens. Significa direitos iguais”, disse a estrela de Mad Max.

Com isso, Charlize Theron entra no time de Hillary Clinton, favorita para ser indicada como candidata presidencial do Partido Democrata dos Estados Unidos em 2016, que também lamentou a diferença salarial entre homens e mulheres.

Um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) deste ano destacou que a renda global das mulheres continuará atrás da dos homens nos próximos 70 anos, se a disparidade salarial for reduzida no ritmo atual.

Em todo o mundo, as mulheres ganham 77 % dos valores pagos aos homens, cifra que melhorou só três pontos percentuais nos últimos 20 anos.

Charlize Theron e Rosie Huntington-Whiteley arrasam em pré-estreia de Mad Max
Ex-mulher quer estragar relacionamento de Sean Penn e Charlize Theron
Charlize Theron quer ter um filho com Sean Penn
Charlize Theron não teme envelhecer
Sexy, Charlize Theron fala sobre intimidade com Sean Penn: 'Ele é gostoso'

Notícias Relacionadas