Notícias

12/06/2010 | 17h32m - Publicado por: Michel Telles, de Salvador | Foto: Miriam Gomes (SECOM) divulgação

Chiclete com Banana mistura xote com guitarra elétrica

Chiclete com Banana mistura xote com guitarra elétrica

Chiclete com Banana mistura xote com guitarra elétrica - Miriam Gomes (SECOM) divulgação
No forró mais badalado da região metropolitana – Forró do Bongo – a banda Chiclete com Banana é a atração mais esperada do primeiro dia de festa. 

Com 130 shows por ano, 25 discos gravados, entre eles 10 de platina e um DVD de platina, o grupo abre seu calendário junino e movimenta uma nação intitulada de “chicleteira” por todo país. 

No dia 1º de julho, a área verde do Clube dos Empregados da Petrobrás – CEPE, na cidade de Catu, reserva uma grande estrutura que vai comportar um público de cerca de 10 mil pessoas para flutuarem no balanço do Chiclete, a segunda banda a se apresentar no palco principal, que também recebe o forró do grupo Tio Barnabé e encerra com o sertanejo pop de Seu Maxixe. Tudo foi pensado e está sendo feito para que seja uma apresentação perfeita. 

A banda, que começou nos tradicionais bailes de formatura, embalando os sábados e as festas pelo interior - conhecida como “Banda Scorpius” - já causava curiosidade em suas apresentações, viajando por diversas influências musicais, como: Moraes Moreira, Luiz Gonzaga, Beatles, Novos Baianos, Rolling Stones, entre outros. Hoje mistura os ritmos com a pitada tropical do Chiclete com Banana e a ousadia baiana, o resultado é eletrizante de um novo estilo que colhe fervorosos fãs pelos quatro cantos do mundo. 

Washington Bell Marques da Silva, mais conhecido como Bell Marques, está no comando do grupo há mais de 26 anos. Descobriu a música ajudando o irmão a instalar som, juntou dinheiro, comprou seu primeiro instrumento e logo conseguiu entrar na Banda Scorpius, (vocal e teclado). Bell se transformou em um dos maiores comunicadores de trio elétrico, revolucionando o Bloco Traz os Montes (nome do primeiro disco), onde deixou o teclado de lado e assumiu as cordas da guitarra. 

Essa energia chicleteira vai entrar em cena na maior ressaca do São João – o Forró do Bongo - no dia 1º de julho, na cidade de Catu, a 78 km de Salvador. 



Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico