Notícias

03/02/2011 | 12h14m - Publicado por: Juliana Moraes/Flavia Almeida | Foto: Ag. News

Chico fala pela primeira vez após longa internação

Humorista mandou mensagem aos brasileiros

Chico fala pela primeira vez após longa internação - Ag. News

Atualizado às 17h02

 

Apesar de continuar no CTI, Chico Anysio apresenta melhoras constantes em seu quadro clínico e já falou a sua primeira palavra, após longo período de internação.

Malga di Paula, mulher do humorista, contou em seu Twitter sobre a novidade e relatou que ficou extremamente emocionada ao ouvir novamente a voz do seu amado: “Ok, Vamos lá. Há 61 dias que eu não ouvia a voz do Chico. Hoje eu fui acompanhar a sessão de Fonoaudiologia. Ele ainda está com a traqueotomia e não consegue falar sozinho”, contou ela.

A empresária continuou contando como foi feito o processo e disse que chorou quando ouviu o primeiro som emitido: “Os fonoaudiólogos colocaram uma cânula de fonação e eu chorei quando ouvi o primeiro som. Primeiramente ele disse algo especial pra mim... Depois fez 30 min de exercícios. Então, pedi que ele dissesse algo pra eu falar pra vocês...Então, ele disse - BRASIL EU TÔ AÍ. (Chico Anysio) 02/02/2011 - 15:43. #vivachicoanysio”, escreveu, contando até o horário exato em que ele falou.

Ainda em estado de êxtase com a melhora do marido, Malga contou que Chico dormiria sem a ajuda do respirador: “3:00 e Chico dorme tranquilamente no CTI, sem ajuda do respirador. Dorme bem meu amor, pra acordar melhor ainda”, postou.

Vale lembrar que Chico Anysio deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 02 de dezembro de 2010, com quadro de falta de ar. 

De acordo com o boletim medico emitido após a visita médica do Clínico Geral Intensivista e cardiologista, Dr. Luiz Alfredo Lamy, na tarde desta quinta-feira (03), o artista continua no CTI, melhorando progressivamente.

O comunicado destaca que Chico está passando por um processo de reabilitação vocal, pois após uma traqueostomia o auxílio de fonoaudiólogos é indicado.

O quadro infeccioso encontra-se controlado, o processo de retirada do respirador está evoluindo e o paciente respira praticamente sem ajuda mecânica. Ao longo do dia o paciente faz uso do suporte mecânico pelo menos duas vezes, como se fosse uma fisioterapia.

 No momento, ele se encontra-se fora do leito, sentado e interagindo com a família. Seu quadro clínico permanece estável dentro de sua gravidade. Ainda não há previsão de alta. 
 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico