Notícias

07/01/2010 | 13h22m - Publicado por: VJ | Foto: Ag.News

Chiquinho Scarpa diz que teve duas extrema-unções no coma

Chiquinho Scarpa diz que não teve medo de morrer, durante o coma

Chiquinho Scarpa diz que teve duas extrema-unções no coma - Ag.News

Cinco meses após ficar entre a vida e morte no hospital, devido a complicações numa cirurgia de redução do estômago, para emagrecer, Chiquinho Scarpa está de volta.

Em entrevista à Revista Go´Where, o socialite tido como playboy, falou do drama de sua internação. Em 2009, tudo ia bem no pós-operatório de uma cirurgia para redução do estômago. Até que Chiquinho recebeu alta, voltou para casa orientado para uma dieta radical necessária nesse período, com restrições ao consumo de alimentos e muitos líquidos. Mas, ele abusou: acordou com sede e tomou quase um litro de suco de pêssego. Resultado: os pontos da cirurgia arrebentaram. De volta ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma nova cirurgia, adquiriu uma peritonite e ficou em estado grave.

Mas sobreviveu e está de volta e bem mais magro, conforme contou à revista que está nas bancas. Confira alguns trechos:

O coma na  UTI

“Só soube depois, que morri duas vezes e tive duas extrema-unções, no coma. Não lembro de nada, graças a Deus. Foi, claro, o pior momento da minha vida. Estar numa cama sem poder se mexer, raciocinando e sem poder dar sinal de vida, é horrível. Acordei todo entubado. Fiquei de olho aberto uns 15 dias. Lembro até hoje do colírio que a enfermeira aplicava. Não desejo para ninguém esse sofrimento de não poder andar e me comunicar”.

À beira da morte

“Nunca na vida tive medo de morrer, mas de me machucar. Se dirigir a 380 km por hora e bater, você morre. Agora, nunca quebrei um osso, por medo e por ser supercauteloso mesmo. Mas, não com a morte. Não estava preocupado em morrer, mas com as sequelas. Eu rezava e rezo bem, sou católico. Minha mãe fez a promessa de que, se saísse daquilo, nunca mais eu falaria um palavrão. E hoje recomendo às mães que nunca deixem o cumprimento de uma promessa para o filho pois, assim que voltei do coma, olhei para todo mundo e mandei todos para aquele lugar”.

A recuperação

“Tomo pouquíssimos remédios. Ando 40 minutos por dia e quero voltar logo para o aikidô. As pontas dos meus dedos estão aos poucos voltando a ter circulação, mas ainda não consigo segurar nada, já quebrei uns 50 copos. Vou fazer uma boa plástica na cicatriz das operações, que é imensa”.

Morte do sobrinho

E além do Andrey, perdi também o Luis Antônio, filho da Cecília Neves, que eu considerava um filho. Mas, não podemos parar na vida. Meu pai vai fazer 100 anos e a gente sabe que nada é eterno. Minha mãe entrou no meu quarto, no meio da madrugada, e disse: 'O Andrey morreu! E agora'?! Realmente, tomei as medidas mais pesadas, do IML até o funeral. Essa força e a calma, tanto para essas tragédias como para minha recuperação, agradeço ao aikidô. Ele te forma para enfrentar as situações mais diversas. Exemplo do Eduardo Araújo, que entrou depois de perder a Silvinha. Fiquei muito feliz em dar para ele a faixa roxa.

Visão da nova vida

“Vejo a vida igual. O que me deixa triste é que a sociedade está cada vez mais se encolhendo. Chegou ao ridículo de as pessoas irem festejar fora, tipo Capri. Ninguém gosta de aparecer aqui, o que não é o meu caso. Medo de tudo: sequestro, arrastão, apagão”.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico