Imprimir

Notícias

27/06/2018 | 08h30m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/MasterChef Brasil/Band

Chocolate amarga a participação de Rita no MasterChef

Cozinheira era considerada por todos a candidata mais gabaritada

Chocolate amarga a participação de Rita no MasterChef  - Reprodução/MasterChef Brasil/Band
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Uma difícil e disputada prova de eliminação tirou Rita do MasterChef Brasil no episódio exibido na noite de terça-feira (26). Na opinião dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, o mediant (disco de chocolate) preparado pela cozinheira estava com a temperagem incorreta, o que comprometeu todo o bom andamento do seu prato.

O programa começou com mais uma Caixa Misteriosa. Desta vez os ingredientes foram escolhidos pelos participantes da segunda temporada do MasterChef Profissionais. O objetivo era criar pratos tanto criativos quanto saborosos com os diferentes insumos.

Irina estava com uma caixa vegetariana, Lubyanak uma fusão norte americana com nordeste brasileiro, Ravy cozinha asiática e Francisco um carré de javali com gastronomia francesa clássica. Rita, por ter sido vencedora do programa anterior poderia trocar de caixa, mas optou por manter a sua.

Kathleen apresentou um prato sem gosto, já Rita agradou os jurados com seu magret de pato com pure de milho. Major e Eliane agradam, embora ela não tenha saído de sua zona de conforto. Victor Hugo foi um destaque negativo pela obviedade. Thiago venceu o desafio e escolheu salvar Eliane.

Por conta disso, Rita foi para a primeira parte da prova de eliminação com o Hugo, Maria Antônia e padre Evandro. Nela, os cozinheiros tiveram de criar um prato com carne e chocolate, contando com a ajuda de um especialista no assunto, o chocolatier Alexandre Costa. Maria Antônia fez a melhor receita e subiu  para o mezanino.

A segunda parte da prova de eliminação seguiu com Victor Hugo, Katleen, Hugo, padre Evandro e Rita. Após mais um desafio complicado com chocolate, Katleen foi eleita pelo chocolatier como a criadora do melhor prato. Victor Hugo e Hugo também conseguiram algum destaque.  Padre Evandro e Rita tiveram  as receitas mais criticadas. Lamentando muito, os chefs jurados indicaram a Rita como a pior da noite e ela teve de deixar o talent show culinário.

"Eu estava confiante, mas o chocolate é sempre uma surpresa. É uma coisa difícil até para os profissionais. Por exemplo, se a temperatura de uma sala não estiver correta, não dá certa a temperagem", disse Rita.

"Se eu fosse você me segurava na bancada e não ia embora", disse Paola.

 

 

"A partir de hoje, a competição do MasterChef segue diferente sem você", endossou Jacquin.

 







Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico