Notícias às 14:05

Chris Martin revela que tem problemas auditivos

Getty Images

Chris Martin, o líder do Coldplay, revelou ao Daily Mirror que sofre de tinnitus, uma doença auditiva que provoca zumbido no ouvido, há dez anos e que, por isso, precisa usar protetores auriculares especiais durante os shows da banda para não piorar o problema, que pode ser um sintoma de perda de audição.

"Tenho tinnitus há uns dez anos, mas desde então comecei a proteger meus ouvidos e não piorou", disse o vocalista acrescentando que todos os membros do Coldplay também usam protetores para preservar a audição.

"Proteger os ouvidos é algo que infelizmente ninguém lembra de fazer até os problemas aparecerem. Gostaria de ter pensado nisso antes."

O tinnitus pode ser provocado por exposição prolongada a ruídos acima de 85 decibéis. Quando este limite é ultrapassado, o ouvido humano pode sofrer danos permanentes.

E Martin acrescentou que seus filhos Apple e Moses usam fones de ouvido sempre que vão a um concerto da banda com sua mulher Gwyneth Paltrow, para que não tenham o mesmo problema.

Chris acredita que danificou seu aparelho auditivo por ouvir música alto demais, durante a adolescência.

O problema, assim como outros distúrbios de audição, atinge outros famosos como o rapper Plan B, will.I.am, Brian Wilson, Jeff Beck, Eric Clapton, Gary Numan, Phil Collins, Neil Young, Ozzy Osbourne, Lemmy do Motorhead e Pete Townshend do The Who.

Notícias Relacionadas