Notícias às 19:18

Christina Aguilera e Stevie Wonder homenageiam Etta James

Getty Images e Bang

Durante o funeral da lendária cantora de jazz na igreja City of Refuge, em Gardena, Califórnia, no sábado (28), Christina soltou a voz com a canção At Las, enquanto que Stevie cantou uma versão de Shelter in the Rain acompanhado por um coro da igreja. 

"Há uma linha nesta canção que diz: ‘Eu encontrei um sonho que eu poderia falar.’ E, para mim, esse sonho, toda minha vida, foi Etta James”, disse Christina à multidão.

Etta faleceu aos 73 anos no dia 20 de janeiro, depois de enfrentar doenças como leucemia e demência. Seu caixão foi exposto no funeral, cercado por coroas de flores e fotos de seus shows. 

O ativista dos direitos civis Reverendo Al Sharpton, que conheceu Etta por muitos anos, fez um discurso em homenagem a sua ascensão da pobreza e seu papel em quebrar as barreiras raciais. 

"Ela foi capaz de nos levar aos mesmos ritmos, cantarolando as mesmas baladas e abrindo caminho para outras melodias antes mesmo que usarmos os mesmos hotéis. Etta será lembrada por sua voz lendária e sua contribuição para o património musical da nossa nação. Eu sei que ela fará muita falta por todos aqueles que a conheciam e a amavam." 

As vendas de discos de Etta tiveram um aumento significativo de 378% desde a sua morte. 

Notícias Relacionadas