Notícias

16/09/2011 | 18h02m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag. News

Cid Moreira: "Minha voz não tem nada de excepcional"

O jornalista confessou que não acredita que sua voz seja tão especial

Cid Moreira: \

Cid Moreira, que completa 84 anos no próximo dia 29, está no seleto grupo de pessoas que tem a voz como uma marca registrada. O tom grave e a entonação do jornalista são admirados por todos os brasileiros, mas ele mesmo não acredita que sua voz seja tão especial como dizem.

“É apenas fama. Minha voz não tem nada de excepcional. Conheço muitos profissionais que, no meu modo de entender, me superam tranquilamente”.

Questionado se ele, então, apontaria outra voz marcante no mundo da tevê ou do rádio, ele preferiu não escolher uma só pessoa. Cid conta que no início da carreira trabalhou com o novelista Dias Gomes, morto em 1999, e o amigo tirava sarro por ter vindo de Taubaté, interior de São Paulo.

“Quando saí de Taubaté e vim trabalhar na rádio Bandeirantes, fui colega dos programas do Dias Gomes. E ele sempre brincava comigo dizendo ‘os pintinhos, lá em Taubaté, na terra dele, desse caipira aí, fazem ‘pir’, ‘pir’, ‘pir’ [em voz grave]”, se diverte.

Apesar de já ter passado a casa dos 80 anos, o jornalista continua na ativa no dominical Fantástico, da Globo, como no começo da carreira. Ele revela que seu segredo de vitalidade está numa boa alimentação e na prática de exercícios físicos.

“Eu, por exemplo, aos 30 anos deixei de comer carne e passei a ser vegetariano. Que dizer, meio vegetariano porque frutos do mar eu ainda como. Muito esporte, tento jogar tênis há muitos anos e continuo tentando”.

Cid Moreira também diz que brinca com as pessoas sobre a idade que tem.

“Há dois anos eu fiz uma brincadeira de que eu estava completando 41 anos para ver se colava. Daí, todo mundo ficou assustado e eu disse que era em cada perna! E agora eu tenho em cada perna 42!”, ri.

Já a vida agitada de jornalista não tira a tranqüilidade do homem que já narrou a Bíblia Sagrada de ponta a ponta. Ele afirma que sempre prefere evitar a movimentação.

“Às vezes, a gente tem algumas agitações, mas eu prefiro evitar. Eu faço de conta que não é comigo”.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico