Notícias

23/05/2006 | 21h00m - Publicado por: Andréia Takano

Claudete Troiano: 'Fechei todo mundo em casa por dois dias'

Ainda assustada, assim como toda a população, com os ataques de facções criminosas em São Paulo, Claudete Troiano, que comanda o programa Pra Valer, da Band, contou a OFuxico como avaliou os dias de violência pela qual a cidade de São Paulo passou.

"Naquela segunda-feira, que se tornou inesquecível, meu programa abriu espaço para o jornalismo e eu fiquei muito assustada com as notícias que foram chegando. Assim como a maior parte da nossa população, eu fiquei com meus filhos em casa. À noite ficamos quietinhos em nossa residência", disse.

Claudete ainda completou:

"Aquele dia ficará marcado para sempre para as pessoas que moram em São Paulo. Não só por conta do medo, mas também porque foi um sinal de basta para a violência e para tudo de errado que anda ocorrendo em nosso país. Todos fecharam suas lojas, numa reação pacífica e, claro, amendontrada, mas que mostra que nós não aguentamos mais ver as coisas erradas que acontecem. O Brasil necessita de líderes positivos e precisa passar tudo a limpo".


O Brasil que dá certo

A jornalista continuou contando que sempre, em suas pautas do programa, faz questão de salientar pautas e reportagens que mostrem o quanto o Brasil é próspero.

"Nos noticiários só vemos notícias ruins. Quero exibir o Brasil que dá certo. Por exemplo, no meu quadro Fazendas Brasileiras, no sábado passado, estive num fazenda do nosso país que é considerada a maior produtora de cogumelo da América Latina. Em breve, irei para Curitiba mostrar um queijo parmesão, que ganhou pelo quinto ano consecutivo, no concurso de Melhor Queijo do Brasil, que aconteceu em Minas Gerais. Veja só! Então, quero mostrar as curiosidades e as belezas que nossa terra tem".

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico