Notícias

26/11/2005 | 16h01m - Publicado por: Carlos Ramos

Cláudia Jimenez se diverte em espetáculo teatral

De tanto que gostou do espetáculo Em Busca do Homem Perdido, estrelado por Thaís Portinho e David Pinheiro, a atriz Cláudia Jimenez chamou a atenção da platéia com as suas gargalhadas.

Ao lado da personal trainer Stella Torreão, Cláudia engrossou o coro dos famosos que foram ao Teatro do Posto 6, em Copacabana, zona sul carioca, na noite de quinta-feira, dia 24, conferir a comédia que conta com Bia Montez (a dona Vilma de Malhação) como uma das autoras, ao lado de Fátima Valença e Mônica Sinelli.

“É muito engraçado. Adorei o texto. O David Pinheiro é muito boa praça. Somos amigos há mais de 20 anos. Antes de trabalhar na Escolinha do Professor Raimundo, fiz com ele a peça Por Um Triz Não Fui Feliz, da Maria Carmem Barbosa. A Thais Portinho também é velha de guerra, no ofício de representar. Vou recomendar para os amigos, porque o boca-a-boca no teatro é o que mais funciona”.

Marcelo Brou, que viaja neste sábado, dia 26, para passar um mês de férias em Paris, assistiu à peça Em Busca do Homem Perdido, ao lado de Sílvia Bandeira e Bia Montez. Os dois parabenizaram Bia, que é uma das autoras da peça e Ary Coslov, pela segura direção da dupla de atores. Marcelo e Sílvia também comentaram sobre a viabilidade de se montar um espetáculo com pouco orçamento, como é o caso do estrelado por David.

“Isso só prova que não adianta fazer orçamento astronômico porque ninguém, nem o poder público, nem a iniciativa privada, está investindo em cultura. O negócio é ver como se pode baratear os custos. Eu e Sílvia, por exemplo, não conseguimos montar De Mãos Atadas, do americano Nick Silver, do qual adquiri os direitos ano passado e está orçado em R$ 300 mil. Daqui a pouco, caduca o prazo dos direitos que comprei e vou ter que gastar mais grana para renovar o contrato, porque as leis de direito autoral nos Estados Unidos são rígidas, ainda mais quando o autor está vivo”, lamenta Marcelo Brou.

Apesar da larga experiência na arte de fazer rir, David Pinheiro ainda fica nervoso na estréia.

“Dá um frio na barriga, porque estréia é como se estivesse apresentando um filho novo, não totalmente educado e sem saber como ele vai se comportar e ser aceito pelas pessoas. Mas, a estréia serve também para a gente sentir onde a peça funciona ou não, qual o momento em que a platéia ri. Enfim, é um mal necessário”, brinca o ator.

A peça

Em Busca do Homem Perdido conta a historia de Beth, uma mulher moderna, porém sonhadora, daquelas que ainda acreditam na máxima: e viveram felizes para sempre.
 
Ela se encarrega de narrar para o público as péssimas e hilariantes experiências que teve com seus ex-maridos. O primeiro deles, Carlos Alberto, abandonou o lar antes mesmo que Beth, cansada da vida rotineira de um casamento sem sal, pudesse fazer as malas e sair de casa.
 
Depois dessa experiência, juntou-se a Arnaldo, um mentiroso compulsivo, que inventa tantas histórias para sair à noite que nem mesmo ele acredita no que está ouvindo.

Depois de tantas mentiras, Beth decide conquistar Alfredo, um quarentão virgem e tímido. Ela tenta de todas as formas fazê-lo relaxar, seja num banho, seja numa massagem sedutora, mas nada disso é valido para que o casamento seja consumado.
 
E, entre um romance e outro, ela hospeda-se na casa de Clara, sua amiga de infância. Durante esse período, Clara dá uma cantada certeira em Beth e as duas vivem um relacionamento de seis meses, quando Beth sai de casa porque gosta mesmo é de homem.
 
Então, surge Justino, o ladrão de colarinho branco que confessa todos os seus pecados no vôo Rio/Paris, indo para uma nova lua-de-mel com Beth. Esse vôo sofre uma pane e os dois, prestes a morrer, trocam segredos e acusações. Felizmente o avião não cai, mas o clima entre os dois fica péssimo.
 
Serviço

Em Busca do Homem Perdido – de Bia Montez, Fátima Valença e Mônica Sinelli.
Direção: Ary Coslov.
Com: Thais Portinho e David Pinheiro.
Comédia. Aventuras e desventuras amorosas de uma mulher à procura da felicidade.
Teatro Posto 6 – Rua Francisco Sá, 51 – Copacabana. Tel.: (21) 2287-7496. 
Horário: qui, sex e sáb às 21h; dom às 20h.                                                                                                                  

Instagram

Instagram

  • @tiagoabravanel faz um convite muito legal para os leitores de OFuxico . Assista! 🎥@flaviacirino
  • @negblack quer passar mensagens de amor e paz com sua participação no #Popstar. Vem ver o que ele disse durante a coletiva da atração! 🎥 @flaviacirino
  • Além de soltar a voz no #Popstar, @fafy.siqueira está preparando um show batizado de Divagando. 🎥 @flaviacirino
  • @samanthaschmutz disse, na coletiva do Popstar, que quer ser reconhecida também pelo seu talento como cantora. 🎥 @flaviacirino
  • @eri já pensa em chegar à final do #Popstar. Assista!
🎥@flaviacirino
  • A atriz Taís Araújo @taisdeverdade falou sobre seu trabalho como apresentadora da nova temporada do #Popstar, da Globo. Vem ver!!
🎥 @flaviacirino
  • Vem conhecer o elenco do #Popstar , que se reuniu com imprensa na tarde desta terça-feira (21)!
🎥@flaviacirino

OFuxico