Notícias às 21:55

Cláudia Jimenez se recupera de cirurgia com bom humor

Reprodução – Globo

Na última quinta-feira (02), Cláudia Jimenez recebeu alta depois de passar por uma cirurgia cardíaca de sete horas. Neste domingo (05), a atriz concedeu uma entrevista exclusiva ao Fantástico.

Cláudia já aparenta estar bem, mas em recuperação. A atriz está grata pelo carinho de todos. “Graças a Deus. A gente que é artista, que está na casa das pessoas. Realmente as pessoas rezam por você, fazem corrente, fazem energia positiva, mandam recado, presente, flores. É uma coisa muito linda.”

Essa foi a terceira vez que Cláudia passou por uma operação de peito aberto. Há 13 anos, Cláudia teve um infarto. “A Cláudia foi operada em 1999, numa situação de extrema urgência, uma cirurgia na realidade de emergência, para implantar algumas pontes no coração”, explica o cirurgião cardíaco Edson Nunes.

Claudia Jimenez enfrenta cirurgia no coração

Na época, o coração dela já tinha sido danificado pelo tratamento contra um câncer no tórax. Os prejuízos desses tratamentos são sentidos até hoje. Nesta última intervenção, uma das pontes antigas precisou receber quatro stents, pequenas telas que expandem as artérias. Mas o principal dano foi na válvula aórtica.

A cirurgia feita no mês passado substituiu a válvula de Cláudia por uma outra feita de pele de boi. Para isso o coração da atriz foi parado por sete horas. E seu sangue, bombeado por um coração artificial.

“Essa cirurgia é muito violenta, a gente fica um pouco escangalhada. Que nem a gente dizia: ‘meu brinquedo escangalhou’. Essa palavra. Eu estou meio escangalhada. E acho que aos poucos eu vou retomando, voltando ao meu normal”.

Estado de Cláudia Jimenez é estável, após cirurgia no coração

Cláudia conta ainda como é ficar internada e todo o processo cirúrgico. “Você ficar em um CTI toda entubada, com drenos, serrarem o teu osso ao meio, ficar sete horas numa cirurgia, o teu coração ficar parado. Se isso não mudar você, nada mais muda. E daí a gente vê também o que é realmente importante na tua vida. Eu passar sem a minha família, sem a Stella Torreão. Se eu não tivesse tudo isso, quer dizer, eu me armei pra uma guerra. E o meu arsenal, os meus soldados são assim: a família pra dar amor, a Stella pra mexer com a coisa da saúde. Stella foi o maior amor que eu vivi. Nossa Senhora, eu não sei em que lugar botar a Stella. Depois da minha mãe e das minhas irmãs é a Stella. É um anjo da guarda. Aí uma vez uma amiga minha terapeuta falou assim pra mim… Eu falei: ‘Nossa que bom ter encontrado alguém tão amiga, tão fiel, tão cúmplice na vida e que ficou pra sempre’. Aí a minha amiga falou assim: ‘Cláudia, você deve merecer, porque nem todo mundo merece encontrar anjos’.”

Cláudia: Claro, a gente leva humor, gargalhada, riso. Então já é um laço que você tem com o público.
O público se acostumou sempre a ver a Cláudia em papéis engraçados. Desde a Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, até o trabalho mais recente dela, na série As Brasileiras deste ano. “Claro, a gente leva humor, gargalhada, riso. Então já é um laço que você tem com o público.”

Sobre os momentos difíceis da vida, Claudia revela que é possíver rir sem dúvida. “Falabella chega no CTI já fala: ‘Ah, palhaça. Já tá ela toda ‘quecrada’’. A gente cai na gargalhada. Aí chega a Carolina Dieckmann fala: ‘Mas você tirou o tubo e pediu um refrigerante?’ Eu falei: ‘Eu tô com sede’.”

Cláudia Jimenez segue com quadro estável

O bom humor está presente até na espiritualidade. “Eu gosto muito de rezar. Às vezes as meninas entravam no quarto e eu estava lá: ‘Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração’. E elas falavam: ‘Nossa, tem uma voz bonita’. E eu: ‘Vem que quero fazer xixi’. Elas queriam emendar no assunto e eu apertadona.”

Cláudia não faz questão de esconder a cicatriz da cirurgia. “Eu não estou nem aí pra cicatriz. O que importa é a válvula aórtica novinha, biológica, feita da membrana do boi. Eu disse pro médico: ‘Por que não da vaca?’. Já está aqui dentro, jorrando sangue pro meu corpo inteiro ser feliz. Eu só quero voltar a trabalhar 100%. Eu acho que daqui a uns quatro meses eu vou estar inteirona.”

Sobre os cuidados com a saúde para o futuro Cláudia revela: “Exercício físico, alimentação e cada vez mais buscar um pouco de tranquilidade, menos estresse. Isso tudo ajuda.

E sobre o amor. “Amor vai acontecer. Agora não tem, mas vai ter. Com válvula nova. “Esse coração vai bombar num grau.” finaliza sorridente.

Cláudia Jimenez deixa hospital após cirurgia cardíaca
Claudia Jimenez já está sem o marcapasso
Claudia Jimenez é transferida para o quarto


 

Notícias Relacionadas