Notícias

28/09/2011 | 11h42m - Publicado por: Marina Petrolli | Foto: Divulgação/Reprodução

Claudia Leitte desabafa sobre críticas a seu show no Rock in Rio

A cantora agradeceu o apoio de Rita Lee

Claudia Leitte desabafa sobre críticas a seu show no Rock in Rio - Divulgação/Reprodução

Claudia Leitte fez um verdadeiro desabafo em seu blog, na tarde da terça-feira (27). A cantora, que se apresentou na última sexta-feira (24) no primeiro dia do Rock in Rio 2011, recebeu diversas críticas de seu show no festival.

Em sua página na internet, Claudia contou que, depois de sua apresentação, entrou rapidamente no Twitter para ver a repercussão do show nas redes sociais, mas acabou se deparando com ofensas, de quem, segundo ela, não tem o que fazer.

“Ok. Não gostar de Axé é normal. Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus. O desrespeito é mais fácil de ser tolerado porque é uma atitude Rock and Roll? Não seria isso alienação? Liberdade é respeitar. Liberdade é conviver com as diferenças. Liberdade é ter opinião própria. Tudo o que representa o oposto disso não cheira bem”, escreveu Claudia.

Ainda de acordo com a cantora, além das críticas, ela também recebeu muitos elogios do público, de artistas e até mesmo de Rita Lee:

“Todavia, tão importante quanto fazer um show como este e receber tantas críticas boas, é saber que a Rainha do Rock do Mundo se comporta com a humildade que deveria ser peculiar a qualquer ser humano. Uma mulher especial como Rita Lee, uma artista completa, expor a si mesma por minha causa, é de fato uma razão para que eu esteja ainda mais crente”, escreveu.

Em seu post Claudia ainda deu a entender que muitos artistas internacionais faltam com o respeito com os brasileiros, mas não recebem tantas críticas:

“Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas porque estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus 'espetáculos' em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!”.

A cantora encerra o seu texto dizendo que foi convidada para fazer o Rock in Rio em Lisboa, em 2012 e que pretende participar da próxima edição do festival no Brasil, agendado para 2013.

“Será uma honra cantar para um público maravilhoso como este que esteve diante de mim na noite de sexta. Abaixo o desrespeito! Viva RITA LEE!”, finalizou.

Claudia Leitte se defende sobre críticas a seu show no Rock in Rio - Reprodução

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico