Notícias

21/07/2015 | 12h00m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Ag.News

Claudia Raia: 'Pela primeira vez estou apoiada em mim mesma'

Raia 30 O Musical contará a trajetória da atriz

Claudia Raia: 'Pela primeira vez estou apoiada em mim mesma' - Ag.News Abrir Galeria

Atualizada às 12h35

Na manhã desta terça-feira (21), Claudia Raia reuniu a imprensa para apresentar seu novo musical.

Batizado de Raia 30, o espetáculo remete o público a relembrar a carreira da atriz com personagens que marcaram, como Tancinha, Tonhão, Sally Bowles, Sheila, Charity Valentine e tantos outros, além dos musicais protagonizados pela atriz e muio mais.

Muita cor e brilho esperam a plateia, que poderá conferir o projeto a partir desta sexta-feira (24), no Theatro NET, em São Paulo.

Para a mídia ter um gostinho do que vem por aí, Claudia apresentou dois números do musical, "Alô, alô Brasil" e "Não fuja da Raia", e ostentou seu talento ímpar em cima do palco. 

No Theatro Net, localizado dentro do shopping Vila Olímpia, em São Paulo, Raia contou sobre a ideia do projeto e a construção dele. Sob elogios e mais elogios da direção do espetáculo, a atriz falou sobre o musical. 

"Na verdade não é um espetáculo auto biográfico, não é cronológico. É contada a história de uma menina que desde muito cedo quis ser isso é lutou para ser isso, e por acaso essa menina sou eu. Quero contar a história de uma pessoa que lutou muito para chegar aqui", afirmou ela.

"Adoro falar que eu era nariguda e magra como um papel. A sensação que eu tenho, é de estar recebendo meu público em casa. Esse espetáculo é um brinde e eu quero brindar com essas pessoas que me acompanham há 30 anos. Além disso, quero brindar com quem me deu a mão, pois carreira é feita de oportunidade e talento."

Simpatia e acessível, Raia seguiu a coletiva falando sobre o musical e a mensagem que queria passar para a plateia.

"Não é um espetáculo televisivo, não coloquei todos os papéis da minha carreira, até porque não daria. Foi uma delícia contar minha história desde o início, foi muito bom poder ter minha mãe e minha irmã no palco, poder contar sobre a coragem que ela teve de me deixar ir para Nova York aos 13 anos."

"Pela primeira vez estou apoiada em mim mesma. Quando temos um personagem, ele age como escudo, mas nesse caso, o personagem sou eu. Eu estou em cena do jeito que eu sou", contou.

Para poder narrar sua história, Cláudia fez questão de relembrar pessoas que foram a base para que ela chegasse onde chegou.

"Todos os personagens são pessoas que foram muito importantes na minha vida, são estilhaços de memórias que marcaram minha vida. É assim que minha cabeça funciona, sempre como um musical", afirmou.

Sob a direção de Miguel Falabella e José Possi Neto, Raia 30 mostra os bastidores da carreira de Cláudia e seus momentos na televisão e no teatro. Com muita história para contar, o enredo se inicia com um dos momentos icônicos da trajetória de Claudia, em 1984, quando ela faz o teste para o papel de Sheila, do musical Chorus Line. 

"Este é o terceiro trabalho com Claudia, foi um trabalho minucioso, difícil. Ela tem uma personalidade estelar e ao mesmo tempo ela consegue debochar de si mesma. Além disso, ela sempre é muito exigente e participa de tudo",contou o diretor José Possi.

"Claudia nasce filha de bailarina, ela tem uma carreira fantástica desde sempre", afirmou.

Raia 30 estreia nesta sexta-feira (24), no Theatro Net, em São Paulo.

 

Claudia Raia esbanja simpatia ao chegar em São Paulo
Claudia Raia fará participação em Babilônia
Claudia Raia ostenta boa forma com macacão justíssimo

Claudia Raia reúne a imprensa para apresentar novo musical

Instagram

Instagram

  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV

OFuxico