Imprimir

Notícias

10/11/2017 | 08h25m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Claudia Rodrigues segue internada

Atriz fará ensaio aberto dentro da clínica

Claudia Rodrigues segue internada - Reprodução/Instagram
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Desde o mês de fevereiro, Claudia Rodrigues está internada em uma clínica no interior de São Paulo para tratar das sequelas da esclerose múltipla. O jornal Extra conta que a atriz de 46 anos iniciou dois novos tratamentos revolucionários para se curar da doença. 

A publicação destaca que a expectativa era que a humorista fosse para casa no final de julho, mas ela terá que permanecer internada pelo menos até o fim de dezembro. 

Após diversos tratamentos, Claudia passou uma reabilitação de células vindas da Itália e conhecida como Reac, uma nova tecnologia da medicina para curar a esclerose. O tratamento consiste em duas sessões de uma semana cada, e é realizado numa clínica do Ibirapuera, em São Paulo.

A artista também está fazendo um outro tratamento alemão, conhecido como Bemer, e que dura 45 dias. Após o fim destes, ela será internada no dia 20 de dezembro no Hospital Albert Einstein, também em São Paulo, para um check-up e um diagnóstico final, que deve ter seu resultado poderá ser dado no dia 22 do mês que vem.

"Claudinha está de um jeito que vai surpreender o mundo. Os médicos estão chorando e não estão acreditando na recuperação dela. A doença não tinha expectiva nenhuma de melhora, e o tratamento, inicialmente, só melhoraria as sequelas, e isso ia levar de cinco a dez anos. Só que ela surpreendeu até a própria medicina. O médico tem certeza que na hora que sair esse resultado ela vai estar curada", afirmou ao jornal Adriane Bonato, empresária e amiga pessoal da atriz.

Segundo Bonato, Claudia já recuperou totalmente a fala e o desvio no olho. 

"Até a voz dela voltou como era antes. O olho já não tem mais aquele problema do desvio. A memória já está 100%. A preocupação maior era com a parte neurológica, no sentindo de poder associar as coisas e os comandos responderem, e isso está acontecendo", disse.

Com esse tratamento, ela akugou uma casa em frente à clínica para a filha, Isa, de 14 anos, com quem ela passa os finais de semana. Ela vai fazer um ensaio aberto na própria clínica de uma peça que as duas estão ensaiando e será a primeira apresentação de Claudia após três anos. A atriz também tem recebido convites para dar palestras em congressos de medicina dentro e fora do país.

Claudia Rodrigues recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla no ano 2000. Em 2015, ela foi submetida a um transplante de células-tronco, na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Há dois anos ela está sob cuidados especiais de tratamento.







Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico