Notícias

23/03/2015 | 10h14m - Publicado por: Vinicius Pessoa | Foto: Divulgação/TV Globo/Willian Andrade

Claudio Marzo começou a carreira como figurante. Confira outras curiosidades da carreira do ator!

Seus pais queriam que ele se tornasse médico, advogado ou engenheiro

Claudio Marzo começou a carreira como figurante. Confira outras curiosidades da carreira do ator! - Divulgação/TV Globo/Willian Andrade

Claudio Marzo faleceu neste domingo (22), aos 74 anos, deixando um vácuo na teledramaturgia brasileira. Mas, poucos sabem que o ator começou a carreira como figurante, ainda na TV Tupi. Seu primeiro papel oficialmente nas telinhas foi numa novela biografia, em 1963, chamada Moulin Rouge, mas ele já aparecia de vez em quando, ainda na TV Paulista. Para trabalhar, ele abandonou os estudos, aos 17 anos.

Ainda assim, nos anos 1960, quando ele começou a trabalhar, a profissão de ator não era bem vista por muitos na sociedade. Mesmo que ainda hoje alguns pais relutem em incentivar os filhos a atuar, o preconceito era ainda mais intenso naquela época.

Os pais do ator gostariam mesmo que ele fosse engenheiro, médico ou advogado – as principais profissões da época. Nada muito diferente do que acontece hoje em dia. Engenharia, medicina e direito continuam sendo os cursos mais concorridos nos vestibulares das grandes Universidades do Brasil.

Mesmo assim, como a atuação ainda era algo pouco conhecido nas telinhas – a própria televisão tinha apenas treze anos de chegada aqui quando o ator começou a trabalhar – ele resolveu investir na inovação e caiu de cabeça no projeto.

Alguns anos atrás, o artista se lembrou como o trabalho funcionava. “Eles falavam gravando, a luz acendia e era atuação ao vivo! Não tinha como cortar e voltar depois!”, contou o artista ao falar do início da carreira.

Véu de Noiva, Irmãos Coragem e Pantanal marcam a carreira de Claudio Marzo na TV
Claudio Marzo se destacou no cinema com mais de 30 filmes na carreira
Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo
Famosos lamentam a morte de Claudio Marzo e prestam últimas homenagens

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico