Notícias

06/12/2005 | 09h29m - Publicado por: Daniele Barreira | Foto: Divulgação/TV Globo

Cléo Pires é internada com meningite, no Rio

Cléo Pires é internada com meningite, no Rio - Divulgação/TV Globo

Susto para a família Pires. Cléo, que interpretou a Lurdinha na novela América, da Globo, precisou ser internada na última sexta-feira, dia 2, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, depois de sentir fortes dores de cabeça.

Segundo informações do jornal O Dia, a jovem atriz, que estava em Portugal até a última semana a trabalho, contraiu meningite linfocitária viral e precisou ficar sob os cuidados dos médicos, entre eles o neurologista Sérgio Pereira Novis. Ele informou que Cléo Pires ficará afastada do trabalho pelos próximos 15 dias.

Com isso, a gravação que a beldade faria nesta terça-feira, dia 6, com a equipe do humorístico Casseta & Planeta, foi cancelada.

Na última segunda-feira, dia 5, a atriz recebeu a visita de alguns parentes, entre eles o padrasto Orlando Morais e a tia Rose Monteiro. Já a mãe, Glória Pires, não pôde ver a filha pois está gravando a novela Belíssima, na qual interpreta Júlia.

Ainda segundo a publicação, Cléo já não sente mais dores e o laudo médico indicou que a paciente tem evoluído bem e sem complicações. Com isso, a atriz deve deixar o hospital carioca nesta terça.

Entenda o que é a Meningite

Meningite é uma inflamação nas membranas que recobrem o cérebro e a medula espinhal e é freqüentemente causada por vírus, bactérias, fungos ou parasitas.

Sintomas

A pessoa que contrai meningite tem febre alta, dor de cabeça muito forte - enxaqueca - e rigidez de nuca (pescoço duro).  Náuseas, vômitos, fotofobia - desconforto com luz -, confusão mental e abatimento no estado geral também podem ocorrer.

Diagnóstico

A meningite é detectada através do exame do líquor - líquido retirado da espinha -, coletado através de punção realizada pelo médico. Por isso, assim que houver suspeita de meningité é necessário procurar ajuda médica o mais rápido possível.

Tem Cura?

A meningite tem cura. IInúmeros antibióticos são usados com sucesso no tratamento dessa doença, que deve ser realizado no hospital.

Contágio

Algumas formas de meningites bacterianas e as causadas por vírus são contagiosas. As bactérias são transmitidas pela tosse ou espirro do paciente, através de secreções expelidas pelo nariz ou boca. Para que essa transmissão ocorra, há necessidade de um contato direto com a pessoa doente.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico