Notícias

06/12/2005 | 12h19m - Publicado por: Ará Rocha/Carlos Ramos | Foto: OFuxico

Cléo Pires recebe alta do hospital nesta terça-feira

Cléo Pires recebe alta do hospital nesta terça-feira - OFuxico

Internada há quatro dias na Clínica São Vicente, no Rio, com meningite linfocitária viral, Cléo Pires terá alta ainda nesta terça-feira, 6. Ela já voltará para o convívio de sua família porque seu quadro clínico evoluiu sem complicações, conforme informações da assessoria de imprensa da atriz. Cléo teve que suspender sua participação no especial de Natal do Casseta e Planeta que acontece na tarde desta terça-feira, no Projac e, segundo o neurologista Sérgio Pereira Novis, ela poderá retomar suas atividades dentro de 15 dias.

“Estou bem. Apenas me sinto um pouquinho fraca, mas estou me cuidando e me alimentando bem. Logo, logo volto ao trabalho”, disse a atriz durante rápida conversa telefônica com a reportagem de OFuxico.

Bem acompanhada

Glória Pires tem ficado ao lado da filha diariamente, até o horário em que tem de gravar suas cenas como Júlia Falcão, em Belíssima. Além dela, o namorado de Cléo, o cantor de rap Tulinho, tem acompanhado tudo de pertinho e não sai de perto da moça um só segundo.

Viagem

Cléo chegou de Portugal no dia 30 de novembro, após ficar uma semana trabalhando naquele país, fotografando para a grife Sacoon Brothers de Lisboa. Foi muito assediada pela imprensa porque, a exemplo do que aconteceu no Brasil, seu personagem Lurdinha de América (que ainda está sendo exibida) faz muito sucesso entre os portugueses. Na sexta-feira, 2, sentiu uma enxaqueca muito forte e, ao procurar atendimento médico, foi diagnosticada meningite linfocitária viral, que, segundo os médicos, não é a forma mais grave da doença e pode ser provocada por vírus ou bactéria. 

O que é meningite

Meningite é uma inflamação nas membranas que recobrem o cérebro e a medula espinhal e pode ser causada por vírus, bactérias, fungos ou parasitas. A pessoa que contrai a doença tem febre alta, dor de cabeça muito forte - enxaqueca - e rigidez de nuca (pescoço duro), além de náuseas e vômitos. Desconforto com a luz , confusão mental e abatimento no estado geral também podem ocorrer.

Diagnóstico e tratamento

A meningite é detectada através do exame do líquor - líquido retirado da espinha -, coletado através de punção realizada por um médico especialista. A pessoa que suspeita da doença deve procurar atendimento médico com urgência.

Contágio

Algumas formas de meningites bacterianas e as causadas por vírus são contagiosas. As bactérias são transmitidas pela tosse ou espirro do paciente, através de secreções expelidas pelo nariz ou boca. Para que essa transmissão ocorra, há necessidade de um contato direto com a pessoa doente.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico