Notícias

15/05/2013 | 08h17m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Clínica relata todas as etapas da cirurgia de Angelina Jolie

A atriz fez uma dupla mastectomia na Pink Lotus Breast Cancer Clinici de Beverly Hills

Clínica relata todas as etapas da cirurgia de Angelina Jolie - Getty Images

 

Angelina Jolie emitiu comunicado, nesta terça-feira (14), informando que se submeteu a uma dupla mastectomia, para se prevenir contra o câncer de mama.

Jolie, que perdeu sua mãe para a doença, tinha 87% de chances de desenvolver também a doença, assim como 50% de chance de ter câncer de ovário.

A cirurgia da retirada das mamas foi feita na Pink Lotus Breast Cancer Clinic, de Beverly Hills, em fevereiro, mas Jolie teve que se submeter a outros procedimentos até finalizar com o implante de substituição, ocorrido em abril.

O site da clínica tem o histórico do que chama "A heroica decisão de Angelina Jolie", onde relata os estágios pelos quais a atriz passou nos últimos meses.

De acordo com o site, foram cinco estágios de preparação para a cirurgia, ressaltando que cada caso é diferente e que a cirurgia não é a decisão mais certa para todas as mulheres que tenham as mesmas probabilidades de desenvolver o câncer.

Estágio 1 – Reunindo informações do caso

Estágio 2 – Depois de diagnosticada a mutação genética que predispõe ao câncer, a paciente se submete a uma série de exames como mamografia, exames clínicos de acordo com o estágio do ciclo menstrual, ultrassons, etc..

Estágio 3 – Entrevista com o médico para discutir a mastectomia, se for o caso.

Estágio 4 – Preparação para a cirurgia onde são discutidas se a paciente quer ou não preservar os mamilos, onde fazer as incisões, o tipo de reconstrução que será feita, medicamentos que serão necessários para apressar a recuperação e onde será feita a cirurgia.

Os mamilos podem não sobreviver à operação.

Angelina escolheu fazer toda a preparação e as três operações a que se submeteu no Pink Lotus de Beverly Hills, mas algumas pacientes preferem passar por esses processos em um hospital.

Estágio 5 – Recuperação

No dia 2 de fevereiro, Jolie fez a primeira intervenção que consistiu em retirada de pequena parte de tecido dos mamilos. No caso da atriz, os médicos ficaram satisfeitos ao ver que dois dias após o procedimento, seus mamilos haviam se recuperado totalmente.

No dia 16 de fevereiro, Angelina se submeteu à operação principal, que demorou oito horas. Depois da cirurgia, um cirurgião plástico fez o primeiro estágio de reconstrução das mamas.

Uma biópsia foi feita com o material retirado e se averiguou que Jolie não tinha nenhum tecido maligno nos seios.

No quarto dia após as mastectomias, o médico conta que encontrou Jolie de alto astral, mesmo estando com seis drenos nos seios, cheia de energia e com duas paredes de sua casa cobertas com storyboards do novo filme que irá dirigir.

No dia seguinte, quatro dos seis drenos foram retirados. Os dois drenos restantes foram removidos quatro dias depois.

O médico escreveu no relatório que em quatro semanas, a atriz e diretora já trabalhava normalmente.

A cirurgia final aconteceu no dia 27 de abril, dez semanas após as mastectomias. Foi feita a reconstrução das mamas com implantes, que teve um excelente resultado, terminando assim o processo.

Brad Pitt esteve ao lado da companheira em todos os estágios, de acordo com o médico.

Angelina Jolie revela ter retirado os dois seios
Brad Pitt diz que Angelina Jolie é heroína por retirar os seios
Sheryl Crow elogia Angelina Jolie por revelar a dupla mastectomia
Assim como Angelina Jolie, Rita Lee e outras atrizes optaram pela mastectomia

Instagram

Instagram

  • O @drmarcosharter fez um visitinha aqui na redação e posou com toda a equipe depois da entrevista. Obrigado, Marcos Harter!
  • Atenção! Nesta sexta-feira (18), @drmarcosharter estará na redação do #OFuxico para uma live. Não percam!  #MarcosHarternoOFuxico
  • @cleopiresoficial é a estrela do próximo clipe de @gusttavolima . Para atuar em Eu Vou Te Buscar - parceria do sertanejo com @hungria_oficial - a gata ousou na sensualidade e mostrou seu corpão! Vem ver mais fotos e saber mais sobre o vídeo no nosso site.
📸Divulgação/Augusto Albuquerque
  • Durante os ensaios do #MúsicaBoaAoVivo, programa exibido pelo @multishow, desta terça-feira (15), @anitta soltou a voz, ao lado dos integrantes do grupo Axé 90 Graus, interpretando a música Araketu é Bom Demais. Veja!
  • @naiaraazevedo promete roubar a cena no #MúsicaBoaAoVivo, programa do @multishow, de hoje, principalmente depois de mostrar, nos ensaios para a atração, que também possui talento para o funk. Confira!
  • Em A Força do Querer, novela das 21h, da Globo, Bibi (@julianapaes ) vai descobrir o romance entre Caio (@rodrigolombardi ) e Jeiza (@paollaoliveirareal ). A morena fica furiosa e quase revela segredo para Rubinho (@emiliodantas ). Descubra o que a Bibi Perigosa vai aprontar acessando nosso site! 📸A Força do Querer/Divulgação/ TV Globo
  • @estrelarogeria precisou voltar ao hospital. Após 20 dias, a atriz foi internada novamente para tratar uma infecção. Saiba mais sobre o estado de saúde da artista no nosso site!
📸Reprodução/Instagram/@estrelarogeria

OFuxico