Notícias

24/04/2006 | 12h59m - Publicado por: Claudia Dias | Foto: Felipe Panfili

Cobras e Lagartos: saiba detalhes sobre as mudanças nos visuais das atrizes

Cobras e Lagartos: saiba detalhes sobre as mudanças nos visuais das atrizes - Felipe Panfili

Para a composição de um personagem, os artistas são capazes de tudo. Cortam, pintam e até raspam a cabeça, deixando de lado a vaidade. Que o diga Carolina Dieckamann:

“A minha vaidade não me leva a lugar nenhum. Já fiquei até careca, por uma personagem”, brinca a atriz, que raspou a cabeça para interpretar Camila, vítima de leucemia, em Laços de Família. 

Agora, em Cobras e Lagartos, que estréia nesta segunda-feira, dia 24, na Globo, a bela também mudou completamente o visual, bem como o ritmo de vida, para interpretar a sua primeira vilã na novela de João Emanuel Carneiro. Substituiu o look castanho mel pelo de loira fatal.

“A Leona é completamente montada, coisa que eu nunca fui. Por causa dela, estou tendo que cuidar mais da pele e dos cabelos, que estão loiríssimos. Tenho que ir mais ao cabeleireiro e fazer as unhas todas as semanas. Minha empregada até estranhou. Disse que eu estava me cuidando como nunca”, brinca a atriz, em conversa com a reportagem de OFuxico.

O novo visual, aliás, foi feito no badalado salão do cabeleireiro Jean Yvves, em Ipanema, zona sul do Rio.

“Eu ainda não sabia bem como queria fazer com os meus cabelos. Só sabia que tinha que mudar. Como, no início, teve aquele impasse sobre quem seria a mocinha, se a Giovanna Antonelli ou a Mariana Ximenes, eu esperei eles decidirem, para fazer o contraponto a elas, até no visual. Como a Giovanna é morena, eu poderia até ficar ruiva. Mas, como a Mariana tem o cabelo claro, e está com ele mais para ruivo, eu tive que ficar loiríssima”, comenta.

Ainda segundo ela, a sorte é que a natureza do cabelo dela é louro também. “Assim, só tenho que retocar a raiz uma vez por mês. Não ia agüentar ir ao cabeleireiro todas as semanas”, diverte-se.

Outra que não era muito adepta dos salões, mas, por conta da personagem, terá que fazer visitas mais constantes, é Taís Araújo. Em um visual muito parecido com a estrela americana Beyoncé, ela confessa que ir ao cabeleireiro todo mês, para retocar a pintura dos cabelos, será o seu maior problema, durante a novela.

“No início, eu queria mesmo cortar eles bem curtinhos. Mas, ao ler a sinopse e ver o perfil da Ellen,  percebi que isso era o ideal. Ela é antenada com o mundo da moda, e com tudo o que acontece nos melhores centros de moda. Em cada momento, ela vai lembrar um grande nome internacional. Agora, eu estou parecida com a Beyoncé, mas vai ter momentos em que ela estará um pouquinho Jennifer Lopez”, brinca a atriz, que alongou as madeixas e adotou um tom chocolate, com alguns fios louros.

A obra-prima também foi feita no Jean Yvves Coiffeur, em Ipanema. A atriz, no entanto, confessa que demorou a se acostumar, mas que agora já está mais conformada. “Demorei mesmo a me acostumar com essa minha nova cara, mas agora já consigo me ver e achar que sou eu mesma”, diverte-se.

Mariana Ximenes foi a que teve o visual menos modificado. Com as madeixas já alongadas para sua participação em JK, ela apenas mudou a cor de seus cabelos, usando uma tonalidade meio avermelhada.

“Ainda não sei direito o que é essa cor, mas estou gostando. Gosto de mudar a cada personagem, para que as pessoas possam esquecer a anterior”, brinca a atriz.

Além dessas atrizes, Totia Meirelles teve os cabelos alongados, Cléo Pires deu uma clareada e repicou os fios, e Tânia Khalil está com os cabelos curtinhos. Nesse mundo de transformações, entraram  também os homens: Leonardo Miggiorin clareou os cabelos e mudou o corte, e Kayky Brito está loiríssimo.

O responsável – assumido –  por tudo isso, foi o diretor Wolf Maia. “Eu assumo a culpa por todas essas transformações. Acho que isso é o mais enriquecedor do nosso trabalho. O ator poder se reconhecer como outra pessoa, cada vez que vai interpretar um personagem. A Carol, por exemplo, ela se olha loura, mas não é ela, é a Leona”, brinca.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico