Notícias

08/06/2012 | 10h09m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News

Colegas da Fazenda acham Nicole Bahls bipolar: Veja os sinais da doença!

Viviane Araújo levantou a possibilidade após sofrer acusação da ex-Panicat

Colegas da Fazenda acham Nicole Bahls  bipolar: Veja os sinais da doença! - Ag.News

A ex-panicat Nicole Bahls anda causando na Fazenda 5, envolvendo-se em discussões e barracos. O cantor Sylvinho Blau Blau chamou a ex-panicat de “desequilibrada”, enquanto a musa do Carnaval, Viviane Araújo, foi mais específica descrevendo a modelo como “bipolar”.

Mas o que significa ser “bipolar”?

O psiquiatra Diogo Lara estudou o assunto e escreveu o livro Temperamento Forte e Bipolaridade. Na obra, ele aponta os sintomas desse problema que atinge pessoas com altos e baixos do humor, muito inquietas, impulsivas e até agressivas e que depois podem mudar da água para o vinho ficando muito tristes e deprimidas. Confira mais sinais de alguém considerado “bipolar”:

“Pode começar com sintomas obsessivos, preocupações excessivas com o corpo e beleza, distúrbios alimentares, hipocondria [mania de achar que estar doente], fobias, tiques, abuso de substâncias como álcool, calmantes, maconha, cocaína, comportamento agressivo ou irresponsável, que podem até gerar problemas legais”, descreve o psiquiatra em sua obra.

+ A FAZENDA: VIVIANE CHAMA NICOLE DE "BIPOLAR"

Há outras características que podem indicar a presença da bipolaridade. “É comum que a atividade principal ou o hobby favorito dessas pessoas combine com sua alta intensidade ou velocidade interna: esportes radicais (muita adrenalina!) ou lutas, teatro, artes dinâmicas, política, publicidade, trabalhos criativos, viagens, curiosidades por coisas, lugares ou pessoas novas, atividades diferentes ou incomuns e até estilos de vida alternativos ou místicos – hippies, vegetarianos, espíritas, budistas, amantes da natureza”, citou o médico.

Também é comum, segundo o estudioso, entre os bipolares os grandes notívagos, ou seja, pessoas que adoram trabalhar à noite ou curtir as madrugadas de maneiras diversas. Os bipolares têm dificuldades de ter trabalhos rotineiros e regulares.

“O tédio imposto pela mesmice pode ser vencido pela ambição. Na escola, pode haver dificuldade na adaptação a esquemas rígidos, mas bom desempenho em atividades mais soltas, criativas, excitantes e participativas”, alertou o escritor.

Colegas da Fazenda acham Nicole Bahls  bipolar: Veja os sinais da doença! O Fuxico

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico