Imprimir

Notícias

05/09/2017 | 11h00m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/TvBand/Masterchef

Começa nesta terça (5) a segunda temporada do MasterChef Profissionais

Atração promete a maior prova culinária já realizada no Brasil

Começa nesta terça (5) a segunda temporada do MasterChef Profissionais - Divulgação/TvBand/Masterchef

  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Nesta terça-feira (5), vai ao ar a segunda edição do MasterChef Profissionais, na Band, a partir das 22h30.

Ao todo, 16 cozinheiros vão se enfrentar na cozinha mais famosa do Brasil , preparando pratos especiais que serão avaliados pelso chhefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, com a apresentação de Ana Paula Padrão.

O site da atração revela que a edição terá a maior prova já feita no MasterChef no Brasil: os competidores terão de servir 250 convidados de um casamento.

"Os cozinheiros vieram mais preparados, mas ser o próximo MasterChef Profissional não será fácil. Temos provas muito diferenciadas e de muita pressão. Os profissionais vão ter de ter muita determinação, criatividade e saber trabalhar em equipe para vencer a competição", conta Henrique Fogaça.

O grande vencedor vai ganhar uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. 

Nesta edição, estarão: a ex-publicitária, Angélica Vitali, que começou a cozinhar por hobby, se apaixonou pela gastronomia molecular e decidiu mudar de profissão há sete anos; Bárbara Cardin, que aos 17 anos já iniciou sua carreira gastronômica; Berta Schneider, que já morou na Finlândia e na Itália; Clécio Campos que começou a cozinhar aos 21 anos; Edney Moreira, que começou lavando panelas e passou por todas as praças do restaurante em que trabalha; Francisco Pinheiro começou sua carreira trabalhando como confeiteiro em uma padaria aos 16 anos; Guilherme Cardadeiro que que já tem 10 anos de profissão; Irina Cordeiro, de Natal, no Rio Grande do Norte, fez cursos de vinho na Itália e trabalhou como sommelier antes de ingressar na cozinha.

Lubyanka morou por 20 anos nos Estados Unidos, onde trabalhou como modelo, até descobrir sua verdadeira vocação profissional; Mirna Gomes morou no meio da floresta Amazônica, em Porto de Galinhas e na ilha paradisíaca de Fernando de Noronha e já estagiou na Espanha no El Celler de Can Roca, restaurante três estrelas Michelin; Monique Gabiatti teve sua primeira experiência na cozinha aos 12 anos; Pablo Oazen define sua cozinha como “mineiroca”; Pedro Pecego iniciou sua carreira aos 14 anos, quando se encantou pela arte de preparar sushis; Raíssa Ribeiro estudou secretariado por três anos antes de dedicar-se à gastronomia; Ravi Leite começou a cozinhar aos 16 anos e abriu uma das primeiras paleterias de São Paulo e William Williges queria ser advogado, quando decidiu estudar gastronomia. 

Coheça mais sobre os participantes em nossa galeria!







Instagram

Instagram

  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍
  • A linda @giovannachaves mandou um recado de parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico
  • Prestes a estrear no #PopStar, da TV Globo, a linda @taisdeverdade mandou os Parabéns ao #OFuxico por seus 18 anos
  • Protagonista de Espelho da Vida, novela que vai substituir a atual Orgulho e Paixão, @joaovicente27 fez questão de mandar um recadinho para os seguidores de #OFuxico. Veja!

OFuxico