Notícias

24/02/2006 | 21h45m - Publicado por: Raquel Fukuda

Começa o agito no Sambódromo de São Paulo

A Gaviões da Fiel abre o desfile com entrada programada para as 22h45. Tendo por samba-enredo Nas Asas da Imaginação, que trata do desejo que o homem sempre teve de voar, a escola paulista traz em destaque a musa do Pâncio na TV, Sabrina Sato.

A Rosas de Ouro é a segunda escola a pisar na avenida, às 23h50. Ela  traz o enredo A Diáspora Africana, Um Crime Contra a Raça Humana, que  fala das injustiças praticadas contra os negros e traz um carro abre-alas representando a captura de escravos na África.

À 1h, a Nenê da Vila Matilde chega com uma bela comissão de frente,  formada por 11 integrantes vestidos de orixás, além de trazer o apresentador Netinho de Paula em um dos carros. O samba-enredo deste ano é  Mamma África - Ópera Negra Líndia de Oxum que, através de uma ópera,  mostra o amor entre um nobre e uma escrava.

A Acadêmicos do Tatuapé traz o Cooperativismo como samba-enredo - União Pelo Bem Comum - Uma Grande Nação Se Faz Com Cooperação -, e aborda os ideais de solidariedade. A escola entra na avenida às 2h10.

Campeão do Carnaval de 2005, a Império da Casa Verde pisa no Sambódromo às 3h20 e tem o apresentador Gilberto Barros, a dançarina Sheila Mello e o cantor Alexandre Pires em destaque. O samba-enredo deste ano fala sobre a importância do gado na ocupação do Brasil e seu fim, como produto para exportação.

Às 4h30, a Camisa Verde e Branco fala sobre a uva, com uma retrospectiva da fruta, desde a parreira até a mesa do consumidor. Quem estará em destaque em um dos carros é Péricles, do Exaltasamba, e a rainha de bateria é Érika, que desfila grávida de sete meses.

A penúltima escola, Vai-Vai, traz como samba-nredo a cidade de São Vicente, mostrada desde a chegada dos primeiros missionários, e conta com Luisa Ambiel e o grupo Katinguelê em destaque.

Às 6h50, a Mocidade Alegre entra na avenida, finalizando o primeiro dia de desfiles no Sambódromo paulistano. A escola vem com um samba-enredo que fala sobre o Rio São Francisco e traz em destaque a rainha de bateria, Nani Moreira.

Acompanhe a transmissão dos desfiles pela  Globo, a partir das 23h11.

 

Instagram

Instagram

  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @julianapaes e @flaviaalessandraoficial posaram para imprensa na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • A linda @fernandasouzaoficial arrasou no modelito no evento de inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • O lindo casal, @otacosta e @flaviaalessandraoficial, estiveram na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • Rafael Ilha e Perlla estão disputando a Roça dessa semana, em #afazenda. Quem você quer que fique no programa?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico