Notícias

02/12/2013 | 12h53m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Conar quer retirar propaganda com Ronaldo e Neymar do ar

O órgão ouviu reclamações da campanha feita pela Claro falando de trote

Conar quer retirar propaganda com Ronaldo e Neymar do ar - Reprodução

O Conar (órgão que regulamenta a publicidade no Brasil) pediu para que a Claro retirasse do ar a campanha, que já vem sendo exibida há semans na tevê, com Ronaldo e Neymar. As informações são do site da revista Época.

A medida foi tomada depois que quatro consumidores apresentaram reclamação ao conselho. Segundo eles, a propaganda, que mostra o Ronaldo passando vários trotes para Neymar, é um exemplo “deseducativo” para a população, já que o filme teria grande influência para a juventude. Os autores da reivindicação ainda afirmaram que a legislação brasileira pune o ato do trote.

Segundo o Conar, a Claro argumentou que não estaria caracterizado no filme o delito, já que a lei considera crime trote apenas para autoridades. A operadora afirmou que a propaganda era apenas um brincadeira bem humorada e que ninguém se sentiria estimulado a imitar os jogadores, porém seguiu a recomendação e tirou o anúncio do ar.

Conar mantém comercial de cerveja com Alinne Moraes no ar
Peludos protestam e comercial de gilete com Sabrina e PSY deve sair do ar

Instagram

Instagram

  • Cleo prestigia pai, Fabio Jr., em show e troca carinhos com ele no camarim do evento. (📷: Marcello Sa Barretto / Brazil News)
  • Paolla Oliveira deixa coxas à mostra e aparece deslumbrante em pré-estreia do filme Bumblebee, no Uci New York City Center, no Rio de Janeiro. (📷: Roberto Filho / Brazil News)
  • Lívia Andrade participou do último ensaio do ano da Império de Casa Verde e o evento foi temático para celebrar a chegada do Natal. O que acharam do look de Mamãe Noel? (📷: Amauri Nehn / Brazil News)
  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News
  • @ticipinheiro acaba de lançar sua linha de joias. 📷 Manuela Scarpa/ Brazil News

OFuxico