Notícias às 16:00

Conexão Repórter mostra mães que acorrentam os filhos em casa

Reprodução

No Conexão Repórter desta quinta-feira (9), Roberto Cabrini revela a inquietante história dos meninos que vivem acorrentados. Após três meses de investigação, a reportagem mostra como jovens são mantidos como prisioneiros em suas casas. E as matriarcas das famílias são as responsáveis por guardar os filhos na prisão doméstica.

Os motivos resumem uma tentativa desesperada de afastar os menores do colossal poder do tráfico de drogas e seus chefões, em uma importante capital brasileira. A atração conta quem são estes meninos, como vivem e qual a realidade social destas mães.

Imagens arrebatadoras e depoimentos contundentes preenchem o programa. Em uma entrevista desafiadora, o chefe do tráfico confessa como alicia, recruta e comanda um exército de garotos para perpetuar a indústria das drogas. Os que não obedecem, muitas vezes, pagam um alto preço em um universo onde as armas dos bandidos substituem a lei e o Estado.

A reportagem expõe as marcas de uma epidemia social, os muitos ângulos do cárcere privado com suas causas e consequências. Expressão máxima da ausência do Estado.

Roberto Cabrini entrevista um dos juízes mais perseguidos do país
Assista a entrevista de Marcelo Camargo na mansão da mãe, Hebe!
Roberto Cabrini: “Hebe agregava as pessoas”
“É difícil ver uma apresentadora como ela no mundo”, diz Tom Cavalcante sobre Hebe
Christina Rocha sobre Hebe: 'Ela é a rainha e não vai ter ninguém que a substitua’

Notícias Relacionadas